domingo, 30 de março de 2008

Conheça a Pista : Jacarepaguá - BRA

Quando se pensa em um GP no Brasil, logo se pensa em Interlagos, mas nem sempre foi assim, pricipalmente na decada de 80, o circuito brasileiro na F1 era o de Jacarepagua, no Rio de Janeiro. Com quase 5 Km, o circuito sediou o GP Brasil por 10 vezes, de 78 a 89, tendo seu recorde de Pista feito por Riccardo Patrese com sua Williams no tempo de 1'32.507. Hoje, Jacarepaguá esta entregue as "baratas" e com sério risco de abandono ou demolição. Depois de 89 o GP Brasil voltaria aos braços de São Paulo com o circuito de Interlagos.



Sediou o GP Brasil de 78 a 89




Acompanhe uma volta com o Francês Patrick Depailler a bordo de sua Tyrrell

3 comentários:

João Carlos Viana disse...

Ol� Rianov

Al�m da boa lembran�a sobre Jacarepagu� te informo que voc� est� entre meus blog favoritos!

Abra�os!

Raphael Rocha disse...

Pena, pena!!!
Nunca mais veremos este traçado, pois o Pan de 2007 inviabilizou-o totalmente!
Era uma das melhores pistas brasileiras e porque não dizer do mundo. Quem não se lembra dos pegas na reta oposta com direito a "guerra de vácuo" e ultrapassagem na entrada da sul, que aliás não era nem um pouco lenta...

Anônimo disse...

Não bastava a inclusão da pista oval para a Indy, que culminou com a destruição do kartódromo, acabaram por estragar o traçado original com as construções para o Pan 2007, não sou contra os outros esportes, mas com tanto lugar, tinham que destruir o autódromo? E agora mais uma vez com as Olimpíadas, vão acabar de vez com a pista, porque não construir o que vão construir em outro local. Poucas explicações eu vejo, especulação imobiliária e gastos desnecessários com novas obras, pois no entender dos "administradores" é mais barato demolir uma obra e construir 2 novas (olimpíadas e a nova pista). FALA SÉRIO !!!!!!!!!!!
Felipe piloto de motovelocidade