sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Desbancando as McLaren em 1988

1988
Largada
XLI  Shell Oils British Grand Prix, Silverstone, Inglaterra

(Clique para ampliar)


- Engana-se quem pensa que Monza foi a única derrota da McLaren em 1988. Aí está: Berger e Alboreto fazendo a primeira fila do GP da Grã-Bretanha... E o classificatório foi em pista seca...

9 comentários:

Blog do Júlio disse...

Eu me lembro dessa corrida. Até hoje não sei o que aconteceu para a McLaren ter perdido aquela primeira fila...

André Gaeta disse...

Até hoje acho estranha a quebra do Prost em Monza.
Rianov quando puder coloca umas fotos da ``grande´´ equipe Pacific.

Grande abraço.

Rianov disse...

Salve, André.
Boa pedida a Pacifc. Colocarei!

Abs

Anônimo disse...

Esta foi a corrida que o Prost abandonou não por quebra,mas sim,por desistencia...
Sabendo que na chuva,só conseguiria vencer,caso algo imponderável acontecesse ao carro de Senna,ele abdicou da corrida.Com o esdrúxulo critério de descartes de resultados,um segundo lugar,a aquela altura do campeonato,não faria qualquer diferença na definição do título...

Ron Groo disse...

Estas ferraris eram lindas... mas ainda não gosto delas.

Ituano Voador disse...

Essas Ferraris eram muito rápidas, mas não eram resistentes.

Rianov, aproveitando o momento, que tal uma série especial sobre a Minardi também?

Abs

walter disse...

Bem falado, Groo:
Os trambiques da Ferrari precisam ser contados.
Nem falo de sacanear ao barichello ou ao Massa. Mas que assistir ao Rush vai saber que os trambiques da Ferrari são de décadas.
De todo modo, sair na frente das McLaren em 1988 era mesmo para relembrar: um acontecimento!

Ituano Voador disse...

Que trambiques, seo Walter? Aliás, seria bom você assistir melhor a Rush, porque o caso foi contado direito no filme. Na Espanha, o carro de Hunt estava com a asa traseira maior do que o permitido pelo regulamento, e na Inglaterra o carro de Hunt foi consertado, quando não podia. Quem trapaçeou nas duas corridas foi a McLaren, que violou o regulamento.

walter disse...

Ituano: não concordo. Há no youtube a versão da McLaren sobre aquela temporada. Realmente a asa tinha um centímetro a mais, em Jarama, mas teve Brands Hatch e a história da octanagem em Monza.
E mesmo quanto a esse centímetro de Jarama, tem o fato de que ele estava lá desde sexta feira, mas só foi "descoberto" no domingo...
Veja esse documentário, bem divertido, embora longo, com as versões de Ferrari e McLaren sobre esses fatos.
Não tenho uma lista, caso a caso, mas tenho para mim que toda a politicalha, no seu lado mais negro, na F1, sempre teve a Ferrari como protagonista.