sábado, 3 de dezembro de 2011

Bella Osella

1988
Nicola Larini, Osella Squadra Corse
Osella FA1L, Osella 1.5 V8T, Goodyear
XVII Grande Prêmio do Brasil, Autódromo Internacional Nelson Piquet, Rio de Janeiro - Brasil

(Clique para ampliar)


- O carro pode até ser FA1L, mas o conjuto layout/cor é um dos mais belos, não?

6 comentários:

Daniel Médici disse...

Rian, acho que esse não é o FA1L. Ao que me consta, o modelo só foi inscrito - e não aprovado - no GP seguinte, de San Marino (expediente normalíssimo na época, correr antes da temporada europeia com o carro do ano anterior).

Além disso, o FA1L tem um perfil mais afilado, principalmente na frente. Por esse bico largo, eu diria quase com certeza que se trata do FA1I.

Legend Formula One disse...

É o modelo usado em 1987, em San Marino já estrearam o FA1L foi projeto de Antonio Tomainni e era predominantemente preto essas cores ai ainda eram uma prévia do que viria a ser o novo Layout.Ah e o modelo anterior o FA1I foi projeto de Giuseppe Petrotta, na verdade a cada ano a Osella atualizava poucas coisas no seu modelo de 1984 o FA1F.

Anônimo disse...

É mesmo, Rianov...

Essa da foto é a FA1I, do ano anterior (1987). O bico do FA1L era mais fino e a tampa do motor mais baixa...

FA1L de 1988:
http://4.bp.blogspot.com/-CPO4G_3iFOw/Tou84Tw9zZI/AAAAAAAABm4/p_hdoIV4-Fs/s1600/Larini%2Bfr%2B88.jpg

outra foto do FA1I, em 1988:
http://spa.fotolog.com/photo/58/16/5/f1race/1102446487_f.jpg

E, inclusive, a pintura preta e amarela da Osella no restante da temporada de 1988 era mais bonita que essa da foto...

um abraço,
Renato Breder

Juan Castro disse...

A primeira Osella era a mais linda de todas: http://www.flickr.com/photos/antsphoto/4852881650/

Sergio Castro disse...

Sempre adorei equipes nanicas, mas a Osella sempre foi a mais querida. Trabalhei na organização de provas do autódromo do Rio de Janeiro de 1978 a 1985, e em 1983 estive nos boxes da Osella, que mais parecia um box da antiga Divisão 3, e competia com 2 carros (!!!), com Corrado Fabi e Piercarlo Ghinzani, e um monte de peças espalhadas por todo lado. Ambos quebraram na prova. Adorei os carros, e a simplicidade do ambiente, sem a afetação que as grandes equipes já tinham naquele tempo. Depois que virou Fondmetal já não foi a mesma coisa.

Tiago Patrese disse...

Se fosse um trocadilho proposital teria perdido o apelo né?
hehehehehehehehe....