segunda-feira, 11 de julho de 2011

J. L. S.



- Sono batendo, muito trabalho, cansado... por isso nem vou fazer esquema que sempre faço, mas trata-se de Jean Louis Schlesser testando a Sauber C12. Mais informações?

5 comentários:

Anônimo disse...

Rianov,

não achei muita coisa... A foto é de 1992, talvez um 'shakedown' do modelo C12, para a temporada de estréia da Sauber (1993). O piloto é o 'prata da casa' Jean-Louis Schlesser, que competia pela Sauber no Mundial de Esporte Protótipos (acho que era essa competição mesmo...). O local pode ser qualquer um... talvez até no 'quintal de casa', em Hinwill...

Achei essa outra foto apenas...

http://www.f1db.com/forums/attachment.php?attachmentid=4143&stc=1

um abraço,
Renato Breder


PS: tá sumido, Rianov...

Anônimo disse...

Em tempo,

mais um pouquinho de história...

A Sauber e a Mercedes-Benz, que estavam planejando entrar juntas na Formula Um, assinaram um acordo com a Ilmor, depois de descartados os planos iniciais para um motor Mercedes-Benz.

De modo a proteger sua imagem, a Mercedes-Benz assumiu um papel observacional no projeto e os carros da Sauber tiveram (em 1993) a inscrição "Concept by Mercedes-Benz" na 'tampa' do motor.

Os motores, de concepção da Mercedes-Benz e produzidos pela Ilmor, foram rebatizados como "Sauber".

Depois de uma surpreendente performance na temporada de 1993 (12 pontos), que poderia ter sido melhor, não fossem alguns problemas de confiabilidade e alguns incidentes, a Mercedes-Benz entrou, finalmente, de modo oficial no projeto em 1994 e a Sauber passou a ter a inscrição "Powered by Mercedes-Benz" em seus carros.

Já em 1995, a Mercedes-Benz 'traiu' sua companheira Sauber e uniu-se à McLaren... até os dias de hoje (mesmo que a relação esteja meio abalada...).

Sendo assim, o carro da Sauber para 1993 seria:

modelo: Sauber C12
motor: Sauber 2175A 3.5 V10
pneus: Goodyear
equipe: Sauber AG


outro abraço,
Renato Breder

Anônimo disse...

Veja só o que eu descubri!!!

http://f1nostalgia.blogspot.com/2008/08/eu-tambm-j-estive-por-l-jean-louis.html

um abraço,
Renato Breder

walter disse...

Schlesser é um palerma que tirou do Senna a vitória, em Monza/1988.
Tem sempre uns chatos que acham que o retardatário está certo em fazer o líder esperar, mas detesto o Jean-Louis por sua conduta em Monza 1988.
Troféu Bandeira Azul para esse retardatário lerdo.

Anônimo disse...

Desculpe a franqueza walter, mas seu comentario é de UMA ESTUPIDEZ SEM TAMANHO!!

Palerma dfoi quem nao soube esperar a hora certa e se precipitou, acabando por arruinar a chance de 100% de vitorias naquele ano. . .

Meus pesames pelo comentario preconceituoso em relaçao ao frances!

Zéz Maria