sábado, 28 de maio de 2011

Tia Erundina e o automobilismo

~1989
Luiza Erundina




- Nos cenários do futuro! F1 e IndyCar...

E como era diferente o traçado modificado original (?), não é mesmo? Pelo que eu entendi, pegava muitas partes do antigo. Procede?

Fotos, no mínimo, curiosas. Alguém sabe quem são as figuras do lado?

E quantas perguntas eu fiz, não?

5 comentários:

Eduardo Casola Filho disse...

Sobre Interlagos, a reforma era para o projeto da temporada 1990, que retornaria à São Paulo. Como a extensão original era longa demais, a FIA vetou. Teve esta proposta, mas foi novamente recusada. No fim teve o projeto com o S do Senna e este é o que foi liberado, com isso o velho Interlagos deixou e existir, mas não deixou de ser desafiante.

Na Warm UP do ano passado teve uma matéria sobre os 70 anos de Interlagos contando a história.

http://www.revistawarmup.com.br/edicoes/02/

Tohmé disse...

Um obscuro contrato com a Shell, a qual nem o imbecil do Juarez OSares, na época secretário de esportes sabia do que se tratava. Aliás, sequer tem a sua assinatura no contrato.

L-A. Pandini disse...

Rianov, na primeira foto a Luiza Erundina está entre Piero Gancia, então presidente da CBA, e Marcos Corsini (de óculos), presidente da Federação de Automobilismo de São Paulo.

Sobre a reforma, é isso mesmo: o primeiro projeto era diferente do que foi executado. Bernie Ecclestone vetou porque preservava o anel externo, onde poderia correr a Fórmula Indy. E, por causa dessa imbecilidade, perdemos para sempre o maravilhoso traçado original de Interlagos. Abraços! (LAP)

Anônimo disse...

Na foto de baixo com a Erundina, Rubel Thomas (ex-presidente da Varig).

Anônimo disse...

aliás, e essa foto de baixo? Que teve outras alternativas de projeto do traçado, eu já tinha visto por aí.
Tinha algum projeto Indy mesmo?