quarta-feira, 9 de março de 2011

3 anos!


Fazendo um exercício de memória, regredirei 3 anos de minha vida. Estou em Salvador, morando na casa de meus tios e estudando que nem um louco para a vestibular. Tentando recuperar o tempo perdido, pois período das muletas me atrasou 3 anos e meio. Naquela época eu era um jovem (já de cabelos brancos) aspirante a engenheiro mecânico. Nada mudaria minha cabeça. Estava focado que meu negócio era fazer contas e projetos.

Mas como tudo, as coisas poderiam mudar. E mudou. Despretensiosamente, na data de hoje (09) do ano de 2008, resolvi dar vida a um hobby que era falar sobre a Fórmula 1 antiga. Mostrar seus lados obscuros e revelar fatos e fotos antes desconhecidos para o grande público. Nascia aí o F1 Nostalgia, e a partir daí, minha vida mudaria para sempre.

De Rian para Rianov. O estudante agora, apesar de ter se matado de estudar, não passou no vestibular da UFBA (88º para 80 vagas). Desiludido em fazer cálculos, comecei a dar mais importância para o blog, que crescia cada vez mais. Vim para o Rio de Janeiro, morar com meu irmão, trabalhava em sua firma e nas horas vagas dedicava meu tempo para o hobby.

Até que a primeira oportunidade surgiu. O Motorpasión abriu os braços para mim e me agarrei no projeto. O que antes ficava no entorno de apenas escrever, hoje tenho funções coordenativas lá dentro. A partir daí que me descambei de vez para o jornalismo.

Comecei a faculdade. Um ano se passou e meus trabalhos estavam indo bem. Gostava cada vez mais do que fazia. Para saciar minha sede pela escrita, entrei para o outro grande site de carros e automobilismo, o Jalopnik.

Na mesma semana que comecei a escrever por lá, recebo um e-mail de Vinícius Perazzni, repórter do diário LANCE!. Ele me convidava para fazer parte do núcleo motor do jornal e me indicaria procurar o Fred Sabino, editor da área. Papos, visitas e uma prova feita, a confirmação chegou (exatamente no mesmo dia que o F1 Nostalgia comemora seus 3 anos) que serei parte integrante do jornal. Trabalharemos em conjunto, eu, Fred e Ico, para fazer a melhor cobertura jornalística automobilística do Brasil. O trabalho vai ser duro, mas vontade não irá faltar.

Na data de hoje venho dar meus obrigados para todas aquelas pessoas que me apoiaram sempre. Desde a comunidade F1 Brasil do Orkut, que foi uma mãe para o F1 Nostalgia, pois foi a partir de lá que ele começou a ganhar notoriedade, passando pelos fóruns de automobilismo FOVE e Downforce, onde ganhei muitos amigos.

Na blogosfera, quem primeiro me acolheu foi o sempre ligado Speeder, que com poucos dias de blog já me visitava regularmente. Capelli fez meu contador de visitas estourar ao divulgar o pobre blog em sua página. São muitas e muitas pessoas que me apoiaram, não vou ficar citando muitos nomes para não ser muito injusto, mas conhecer pessoas do naipe de Luiz Alberto Pandini não tem preço. Todos os blogs do meu Blog Roll merecem uam visita diária.

São 3 anos de F1 Nostalgia; 673 posts; 5537 comentários e 1,267,650 acessos de todos os lugares do mundo. Com esses números em mãos fico com a certeza que escolhi a profissão certa para viver o resto de minha vida.

Um abraço e um obrigado a todos que visitam este espaço.

Parabéns F1 Nostalgia!

39 comentários:

diegom12 disse...

Parabéns Rianov e sucesso na nova empreitada! Desejo-lhe toda a sorte do mundo!

abraços

Marcos Antonio disse...

caramba Russo Que legal! eu to mto feliz por você cara! Seu talento pra achar aqueles testes obscuros é inegável e que bom que o Lance! te descubriu, meu tio assina o Lance! e farei questão de passar lá todo dia pra ver suas matérias! Um duplo parabéns pelo o blog e pelo o sucesso de sua profissão!

Daniel Machado disse...

Parabéns meu camarada pelo blog. Que vc traga seu material raro de fotos sempre que puder, e tenha sucesso nos estudos também.
Grande abraço!

Giacomo Gallo disse...

Parabéns Rianov! Seu blog é de ótima qualidade e faz com que o automobilismo tenha cada vez mais valor pra quem o acompanha!

Tohmé disse...

Que venham mais 30 anos.

Speeder76 disse...

Fantastico, rapaz! É ótimo saber que trabalhaste muito e foste longe. De onde estou, fico ultra-contente em ver como a tua maluqueira deu certo. Agora, o Céu é o limite, rapaz!

Do Outro Lado do Atlântico, mando-te um forte abraço. E muitos parabéns para ti e para o blog, nos seus agora três anos de experiência!

Willian disse...

Parabéns, Rianov!

É muito gratificante ver um trabalho tão bom quanto o teu ser recompensado.

Anônimo disse...

Parabéns Rianov!!!

Mais uma batalha conquistada!!!
Sucesso e felicidades!!!

Anônimo disse...

Parabéns Rianov!!!

Perdemos um engenheiro mecânico, que faria muitos cálculos vida a fora, para ganharmos um jornalista que trará (e já traz!) uma contribuição, certamente, incalculável!

um abraço,
Renato Breder

Anônimo disse...

PS: no meio do texto, cheguei a pensar que ele fosse uma "Carta de Despedida" do blogueiro... espero que não...

eu de novo,
Renato Breder

RobertoJP disse...

Assim como o caro Renato Breder, fiquei assustado também, pois lembra bastante de um post semelhante que você fez há uns dois anos atrás e que dizia que abandonaria o blog para se dedicar a outros afazeres... ainda bem que não ficamos órfãos do F1 Nostalgia, e torço que esse dia nunca chegue! Xô, desgraceira!!!

Sucesso, sucesso e mais sucesso, é o que todos nós desejamos a você, Rianov!

Miguel Direito disse...

Excelente trabalho no blog só pode dar grande futuro como jornalista.
Mas o essencial é trabalho e dedicação.

Força e parebéns

Ron Groo disse...

Parabéns Rian... Tudo isto é prova da tua competência e talento.

Anônimo disse...

Puxa, que ótima notícia. Parabéns duplo, russo!

;-)

Abraço!

Kohara

Artur disse...

Nem parece que este blog começou há 3 anos. Sério, parabéns e boa sorte, camarada!

Marcelonso disse...

Parabéns Rianov,

Um belo prêmio para tanto talento e determinação.

abs

Andre " MiDriDeR " Saldanha disse...

Parabéns F1 Nostalgia! , belo bolo , muito original : )

Everson Abreu disse...

Não nos deixe de avisar quando começar a pipocar seus textos no Lance. Parabéns cara.

Anônimo disse...

Congratulations!
Christophe

Eduardo Casola Filho disse...

Parabéns em dobro. Rianov!

Primeiro, chegar à 3 anos de blog depois de uma luta tão intensa é coisa para poucos. Seu trabalho resgata os bons tempos da F1!

Segundo, com seu talento, o Lance só tem a ganhar, ainda mais com feras como o Fred Sabino e o Ico.

Você merece! Parabéns!

Unknown disse...

Meus Parabéns Rianov!!!

Pode ter certeza que o site será uma das grandes marcas históricas da F-1 que infelizmente não voltará (que saudades). São postagens e postagens que a cada clique, faz passar trechos das corridas em minha mente.
Desejo muito sucesso em sua nova carreira automobilística no país e que possa em breve atingir a carreira mundial!
Grande abraço!

Alexandre Cheque

F-1 dos anos 80 e 90 4ever!

Anônimo disse...

Fala Rianov!

Não sou leitor assíduo do seu blog, muito menos ativo, mas já caí aqui por algumas vezes e gostei muito do que vi, você manda bem, e trabalhar no Lance! é prova disso.

Parabéns cara, pelo blog e pelo novo emprego.

Aos poucos espero também me arranjar (faço jornalismo na Cásper Líbero) e quem sabe nos encontramos em algum autódromo por aí.

Grande abraço

Renan do Couto

L-A. Pandini disse...

Rianov, muito mais que a honrosa citação, me deixa extremamente feliz o fato de que você vai trabalhar com dois jornalistas como o Fred e o Ico. Uma chance mais que merecida e que, tenho certeza, será muito proveitosa e vai render ótimos frutos. Sensacional!

Tenha muito sucesso na nova fase. E, se precisar, conte comigo.

Abraços! (LAP)

André Luiz disse...

E é por isso que sempre escutamos ''Nunca desista de seus sonhos'' e é chegado ao seu na sua merecida batalha pq quem espera sempre alcança parabéns primo que seu sucesso perdure por muito e muitos anos

Henrique Rodriguez disse...

Grande Rian!

Primeiro devo lhe parabenizar pelo novo emprego. O LANCE! é top!
E segundo, pelos três anos mantendo este blog, que engrandece o culto à F1 antiga na internet. Nestes 673 posts você criou um grande acervo.

Um forte abraço,
Henrique Rodriguez

Ico (Luis Fernando Ramos) disse...

Grande colega!!!

Parabéns pelo pelo aniversário do blog! Não vejo a hora de vc entrar no nosso time no Lance para enriquecer o meio de campo, no melhor estilo Oleg Blokhin.

Sucesso e um abração!
Ico

Anônimo disse...

Parabéns Rianov!

Os leitores da Lance ganharam um grande jornalista.
Boa sorte nessa nova empreitada.
Um abração.

Ziggy-JP.

Rianov disse...

Obrigado pelo carinho de todos... Isso daqui já virou uma família!

Abraços

Paultecn disse...

Parabéns Rianov!! E viva o F1 nostalgia, que nos ensinou tanto sobre fórmula 1 nesses últimos 3 anos! Espero que continue nos trazendo conhecimento por muitos e muitos anos!!
Tudo de bom pra vc e para todos que visitam e colaboram com esse blog!

Alessandro Seara disse...

Meu caro Rianov...

Como fã de automobilismo (especialmente Fórmula 1 antiga), de comprar em lágrimas em um sebo virtual "Os grandes pilotos de todos os tempos"... como fã do formato de blog... e como admirador de uma boa história, só posso te parabenizar!

Tanto pelo blog, que visito diariamente atrás de fotos e informações únicas, como pela oportunidade no Lance!

Tenho certeza de que a cobertura do esporte a motor só tem a ganhar.

Boa sorte!

Grande abraço!

rob ijbema disse...

i love visiting your blog
always a nice old surprise
thanks!

Anônimo disse...

É uma excelente notícia saber que alguém com seu conhecimento irá trabalhar cobrindo o esporte a motor. Obrigado por compartilhar e enriquecer o conhecimento e a paixão de todos nós nesses 3 anos de F1 Nostalgia. Parabéns Rianov!!! Ah, ia me esquecendo, veja se consegue reservar um pouco do seu tempo para o F1 Nostalgia :)
Boa sorte!

Um abraço!

Luis FT

Gustavo Bandeira disse...

Parabéns Rianov! Acompanho seu blog a algum tempo e comecei um meu agora, seu blog foi um dos que me inspirou a escrever. Tomara que consiga 1% da popularidade que tens aqui. Que venham muitos outros anos de F1 Nostalgia.
Abraço

walter disse...

Parabéns e o Muito Obrigado de um freguês diário de seu blog.
Você faz um trabalho genial.
Boa sorte nos novos desafios!
Walter

ccc disse...

Rianov!
Admiro eu trabalho cara, e sempre ando vendo teu blog.
Te vejo como um "garimpeiro" da F1 hehehe.
Sucesso nesta nova fase sua.
Boa sorte e um forte abraço.

Guilherme da Silva Eda disse...

Parabéns Rianov, merece e com méritos, o blog é incrível com curiosidades do mundo automotor da F1.
Parabéns

Anônimo disse...

E que venham mais 3, 9, 15 anos de sucesso!
Sou leitor assíduo do seu blog há uns 4 meses e sou mais um dos nostalgicos fãs da década de 90.
Mesmo assim, F1 é F1, paixão é paixão, e qualquer foto, relato, bem contado com um toque de humor, como é feito aqui, vale e MUITO a pena
Sucesso!

Cezar Fittipaldi disse...

Atrasado, mas de coração.

Parabéns pelo ótimo trabalho e por colher os merecidos frutos do mesmo.

Abração,

Cezar

RMTA disse...

Show de bola Rian! Parabéns cara, pelo seu conhecimento e taradice pelo assunto você certamente está onde merece!