Brutal, na lata, sem dicas ou algo parecido:
Piloto: 2 pontos
Pista: 1 ponto
Equipe: 0,5 ponto
Modelo do carro: 1 ponto
Ano: 0,5 ponto
Top 10:
Todos empatados com 10 pontos. Quem vai deslanchar agora?
Não se acanhe se não souber alguma resposta, creio que seja tarefa dura fazer 100% desta vez.
1º Daniel1960
2º Roberto Taborda
3º Fábio R.
4º Renato Breder
5º Zé Carlos
6º Matheus Antonio da Cunha
7º André "MiDriDeR" Saldanha
8º Harerton
9º Leandro Boutsen
10º Bruno Mantovani
Novamente 5 pontos em jogo!
Respostas até (provavelmente) domingo a noite.
Go!
35 comentários:
O piloto é um dos mecânicos da Lotus. A pista é Brands Hatch, em 1981, no Lotus 88 de chassis duplo.
Piloto: Elio De Angelis
Pista: Silverstone
Equipe: Lotus
Modelo do carro:Lotus 88
Ano: 1981
Chute de merda, mas darei a cara a tapas novamente...
Elio de Angelis
Österreichenring (?)
John Player Special Team Lotus
Lotus 88 (nunca usado, porque barrado pela FISA)
1981
Piloto: Kenny Roberts
Pista: Donington Park
Equipe: Team Lotus
Modelo do carro: Lotus 88B
Ano: 1981
Piloto:
Pista: Brands Hatch
Equipe: Lotus
Modelo do carro: Lotus 88
Ano: 1981
Puro chute
Piloto: Roberto Moreno com cabelo
Pista: Silvertone, Grã-Bretanha
Equipe: Lotus
Modelo:lotus 88
Ano :1981
Flávio
Campo Grande MS
Piloto: Roberto Moreno
Pista: Circuito de Brands-Hatch (Inglaterra)
Equipe: Team Lotus
Modelo do carro: Lotus 88B - Ford
Ano: 1981
Affonso Ferreira
Piloto: Elio de Angelis
Pista: Silverstone
Equipe: Lotus
Modelo: 88B
Ano: 1981
Piloto: Elio de Angelis
Pista: Silverstone
Equipe: Lotus
Modelo do carro: Lotus 88
Ano: 1981
Foda essa heim Russo?
Piloto: Elio De Angelis (Itália)???
Pista: Silverstone
Equipe: John Player Team Lotus
Modelo: Lotus 88B
Ano: 1981
Abração!
Piloto : Elio de Angelis
Pista : Brands Hatch
Equipe : Lotus
Modelo do Carro : Lotus 88B
Ano : 1980
from daniel1960
Barry Sheene
Donington Park
Lotus Team
Lotus 88
1981
Piloto: Elio de Angelis
Pista: Donington Park
Equipe: Team Essex Lotus
Modelo do carro: Lotus 88
Ano: 1981
Bolas, bem dificil esta! Estou curiosissimo de saber a resposta porque o 88 nunca foi a um GP oficial com as cores da JPS (nem correu, mas isso é outra história...)
Piloto:Elio de Angelis
Pista:Zandvoort
Equipe:Lotus
Carro:Lotus 87
Ano:81
Ai vão meus chutes:
Piloto: Elio de Angelis
Pista: Silverstone - Inglaterra
Equipe: Team Lotus
Modelo: Lotus Type 88
Ano: 1981
Saudações,
Guilherme Rosa
A imagem não aparece! Assim não tem como eu participar.
Piloto: --
Pista: Brands Hatch
Equipe: Team Lotus
Modelo do carro: 88
Ano: 1981
Essa é boa, não consigo identificar o piloto.
Piloto: Elio de Angelis
Pista: Brands Hatch
Equipe: Team Lotus
Modelo do carro: Lotus 88
Ano: 1981
Rianov,
pesquisei bastante... me desculpe mas vou 'descarregar' toda minha conclusão aqui (hehehehe)....
Tenho certeza que não consigo os 5 pontos...
PARTE 1 ----------------
De cara, olhando para a foto, detectei que era a Lotus 88, de 1981.
Fui conferir meu 'banco de dados' e acabei me lembrando de como foi turbulento, para o Team Lotus, esse ano de 1981.
Colin Chapman veio para a temporada de 1981 com a idéia do chassis duplo para o Lotus 88. Nos 2 primeiros GPs de 1981 - Long Beach e Jacarepaguá -, os comissários técnicos aprovaram o carro para o GP. Nos treinos livres para ambos os GPs o carro recebeu bandeira preta e não correu, A Lotus teve que usar seus carros reserva, modelo 81B. No GP da Argentina, o terceiro daquele ano, os comissários técnicos novamente aprovaram o carro, mas tão logo o pessoal da FISA chegou à Argentina, a decisão dos comissãrios foi revogada. De novo a Lotus recorreu ao modelo 81B. Colin Chapman esteve durante todo esse tempo recorrendo das decisões [ou imposições] da FISA e pela primeira vez, desde Monaco 1958, um GP de Formula 1 não contou com a presença de um carro Lotus durante o fim de semana: o GP de San Marino daquele ano, o quarto do calendário. A corte de apelos da FISA julgou o carro ilegal apesar de opinião favorável dos Experts Técnicos da Universidade de Cracóvia, na Polônia (!!).
No GP seguinte, o da Bélgica, a Lotus foi de uma vez, apenas com o modelo 81B. Em Mônaco, a Lotus estreia um novo modelo, o 87. Este será usado em todos os GPs até o fim da temporada. Mas, em paralelo, Chapman e a Lotus estão executando algumas 'leves' modificações no 88 a fim de torná-lo 'legal' aos olhos da FISA.
No 9o (nono) GP do ano, o da Grã-Bretanha, a Lotus traz o modelo 88B que é uma 'guaribada' no rejeitado (pela FISA!) 88. O carro foi apresentado aos comissários técnicos da RAC que, garantiram a Chapman que, se os carros apresentados para o GP fossem exatamente iguais àquele apresentado a eles, tais carros deveriam ser permitidos no GP. Mas, a FISA discordou, fazendo referência ao caso na corte da FIA, e ameaçando toda sorte de sanções, incluindo a retirada do status de corrida do campeonato mundial. Depois dos protestos, a FISA divulgou um comunicado afirmando que o modelo 88B não se adequava ao regulamento técnico da F1 e ameaçou a RAC, os oficiais da corrida e a Lotus caso mantivessem suas decisões. Os comissários foram bem advertidos de que a FISA tinha a autoridade para impor penalidades conforme o Código Esportivo Internacional e se calaram. A Lotus então encarou a conversão dos modelos 88B para o 87 durante a noite (para participarem do GP).
Chapman apelou ao RAC (Royal Automobile Club), presidido por Lorde Shawcross, e o parecer dos comissários do GP britânico foi invalidado. Novamente, a corte de apelaçao da FISA julgou o carro ilegal.
Isso trouxe um degosto enorme à Chapman, que sabia que tais decisões pela ilegalidade de seu projeto eram fruto de brigas políticas entre FOCA, FISA, FIA, e também pelo receio das equipes rivais, que pressionavam (sobretudo a FISA) para impedir a aprovação do novo carro da Lotus. Chegou-se ao cúmulo da Ferrari forçar a FISA para incluir nas regras que um carro de F1 DEVERIA possuir um sistema de suspensão (molas, amortecedores...). A Ferrari temia que o novo - e secretíssimo - projeto da Lotus fosse de um "F1-kart", o que manteria a altura regulamentar de 6cm do fundo do carro para a pista. Se esse fosse o projeto da Lotus, tal artigo do regulamento 'melaria' o projeto da Lotus... pura sacanagem ferrarista....
Se desse lado político foi uma turbulência só, há ainda outros aspectos que trazem mais turbulência a este ano da Lotus.
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fim da Parte 1
um abraço
Renato Breder
PARTE 2 ----------------
Desde os testes da pré-temporada até o GP de Mônaco, o sexto de 1981, a Lotus estava com aquela pintura vermelho-azul-prateada do patrocínio da ESSEX. Inclusive, o nome oficial da equipe era TEAM ESSEX LOTUS. A partir do GP da Espanha, até o final da temporada, o time foi renomeado JOHN PLAYER TEAM LOTUS e a pintura preto-dourada voltou. Voltou com algumas pequenas modificações ao longo desses GPs.
Nos 2 próximos GPs (7o e 8o), Espanha e França, a pintura preta-dourada John Player Special convivia com a pintura vermelho-azul-prata da ESSEX na lateral dos sidepods. No GP da Grã-Bretanha (9o), a pintura era a mesma da anterior exceto que, em vez de John Player Special, a inscrição trazida era COURAGE. Na Alemanha (10o GP), a pintura era quase a mesma da Espanha e França. A diferença é que a inscrição era JP TEAM LOTUS (e não John Player Special). Na Áustria, (11o GP), a pintura era exclusivamente preto-dourada com a inscrição JOHN PLAYER SPECIAL. Do GP seguinte, Holanda (12o) até o último, Las Vegas (15o), a pintura voltou a ser como havia sido na Espanha e França.
Ou seja, além da política, houve uma pequena turbulência cromática (hehehe)...
Mas, peraí que tem mais um pouquinho....
Desde os testes da pré-temporada até o GP da França, em Dijon-Prenois, a Lotus 'calçou' seus carros com pneus MICHELIN. A partir do GP britânico, até o final da temporada, os carros da Lotus passaram a 'calçar' pneus GOODYEAR...
Não sei se turbulência, mas talvez um vortexzinho pneumático...
Os pilotos da Lotus nessa temporada eram: Elio de Angelis (usava o #11) e Nigel Mansell (#12), pilotos titulares. Havia ainda - não sei se durante toda a temporada ou não - Roberto Moreno e um tal Dave Scott, que segundo li por aí, acabou não andando com a Lotus, foi uma forma de Chapman 'incentivar' os jovens pilotos britânicos... algo assim...
Pela foto do DESAFIO, deu pra identificar:
1) modelo: Lotus 88 (B??)
2) pneus: Michelin (não há a inscrição Goodyear na lateral dos pneus e no bico do carro está inscrito Michelin)
3) pintura: JOHN PLAYER SPECIAL, sidepods com ESSEX
4) número: 11
5) pista: Brands Hatch (quase 100% de certeza!), pelo dois níveis - aparentes - de pista, pela tomada da foto, pelo guad-rail duplo 'xadrezado' vermelho e branco, pela estrutura que aparece na foto em comparação com outras fotos de Brands Hatch...
6) piloto: Não tenho a mínima certeza!! Mas parece com o Antônio Pizzonia, com o próprio Rianov, sei lá quem é....
Achei informações que diziam (ou dizem) que um Lotus 88B esteve num Encontro de Motociclistas não valido pelo campeonato de 1981 das 500CC, onde todos os competidores estiveram presentes e alguns até - possivelmente - deram algumas voltinhas na Lotus... a questão é que esse encontro ocorreu em Donington Park!!
Penso que essa foto seria de uma espécie de 'shakedown' do modelo 88B, antes do GP da Grã-Bretanha. Isso casaria com o pneu usado (Michelin), com a pintura (igual aos GPs anteriores, Espanha e França) e o fato de não ser um circuito do calendário da F1 de 1981... Teria sido aí a apresentação do 88B aos Comissários
Técnicos da RAC? Hummmm.... sei não...
Numa "Motorsport News" (li um comentário de alguém e estou traduzindo, não tenho a revista...) há uma referência aos testes pre-GP Britânico de 1981 e menciona Nigel Mansell testando tando uma Lotus 87 quanto uma 88B. Mansell marcou 1min15s com a 88B. Ao que tudo indica, Roberto Moreno também deu uma 3 voltinhas 'gentis' com o carro [88B] (de Angelis estava, aparentemente, em Ibiza e não pode ir aos testes).
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fim Parte 2
outro abraço
Renato Breder
Enfim, Rianov,
minha tímida resposta:
Piloto: Roberto Moreno
Pista: Brands Hatch
Equipe: John Player Team Lotus
Carro: Lotus 88B [Ford Cosworth DFV 3.0 V8 Michelin]
Ano: 1981
Ocasião (você não pediu): testes pré-GP Grã Bretanha, em Brands Hatch
Uns 3 pontos acho que marco...
mais outro abraço,
Renato Breder
PS: agora acabou... UFA!!!
Rianov, veja o blog. Tem a Surtees do Kinnunen
(puro chute!!)
Piloto:kenny roberts
Pista: Donington park
Equipe: Lotus
Modelo do carro: Lotus 88-B
Ano: 1981
Railand dos Santos
Mario Andretti
Brands Hatch
Team Essex Lotus
Lotus 81
1980
A pista é Brands Hatch
Piloto: Elio de Angelis
Pista: Hockenheimring
Equipe: Lotus Team
Modelo do carro: Lotus 87
Ano: 1981
De Angelis?
Lotus 88B
1981
Brands Hatch
Acho que é um Lotus 88,de 1981.
E eu esqueci de dizer que o piloto é o Elio de Angelis.
Piloto: Elio de Angelis
Pista: Osterreichring
Equipe: Lotus
Modelo: Lotus 81
Ano 1982
Essa foi meio no chute hehe
Piloto: algum piloto de 500cc...
Pista: Donington Park
Equipe: Lotus
Modelo do Carro: Lotus 88b
Ano: 1981
Marcos Staskoviak
Aff... impossível descobrir quando que a Lotus 88B correu com essa pintura!!! Fica o chute...
Piloto: Elio de Angelis (?)
Pista: Silverstone (???)
Equipe: Lotus
Modelo do carro: Lotus 88B
Ano: 1981
Baralho, esta está difícil.
Vai algumas meio que no chute, outras com certeza:
Piloto: Elio de Angelis
Pista: Donington Park Racing Circuit
Equipe: Essex/John Player Team Lotus
Modelo do carro: Lotus T88B (Motor Cosworth DFV 3.0 V8, Pneus Michelin)
Ano: 1981
Espero que dê tempo ainda.
Abraços!
Este carro ai sim é o mais bonito da historia da f1 so que com layout preto e dourado
Este carro ai sim é o mais bonito da historia da formula 1 so que na cor preta e dourado.
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