1994
David Brabham, MTV Simtek Ford
Simtek S941, Ford HB 3.5 V8, Goodyear
LXXX Grand Prix de France, Nevers Magny-Cours, Magny-Cours - França
(Clique para ampliar)
&
1994
Jean-Marc Gounon, MTV Simtek Ford
Simtek S941, Ford HB 3.5 V8, Goodyear
LXXX Grand Prix de France, Nevers Magny-Cours, Magny-Cours - França
(Clique para ampliar)
David Brabham, MTV Simtek Ford
Simtek S941, Ford HB 3.5 V8, Goodyear
LXXX Grand Prix de France, Nevers Magny-Cours, Magny-Cours - França
(Clique para ampliar)
&
1994
Jean-Marc Gounon, MTV Simtek Ford
Simtek S941, Ford HB 3.5 V8, Goodyear
LXXX Grand Prix de France, Nevers Magny-Cours, Magny-Cours - França
(Clique para ampliar)
A vida tentava se normalizar para o lado da Simtek. Após a morte de Ratzenberger e o gravíssimo acidente de Montermini, a equipe voltava a ter dois carros no grid. Juntando-se a David Brabham, o francês Jean-Marc Gounon reestreava o carro nº 32 da Simtek. Número amaldiçoado? Não para ele.
Gounon largou em último, mas colocou seus compatriotas da Pacific novamente a ver navios. Fazendo uma corrida consistente, levou sua Simtek até uma “brilhante” 9ª posição. Melhor resultado da equipe até então. Brabham, sem muito brilho, abandonou por problemas na transmissão.
8 comentários:
Parabéns pelo site, entro várias vezes por dia. A equipe estava testando qual asa ficava melhor?
Abraço
Incrível como em 1994 uma equipe estreante e sem dinheiro tinha vários tipos de aerofólio e uma equipe de 2010 não teve (HRT)!
Rianov,
cada vez mais confirmo que esses Simtek são bem bonitos!
A primeira foto do Gounon é muito boa!
Na última foto dele, meus olhos me traíram e eu li "ANJO Wiggins" onde, na verdade, está escrito "ARJO Wiggins". Logo depois, você pergunta se o 32 era amaldiçoado... achei que aí tinha coisa... tô precisando de óculos!
um abraço
Renato Breder
JM Gounon, piloto bão que nunca teve um carro decente à disposição. Se não me engano, corre até hoje na França.
A segunda foto dele, fazendo um drift e movendo a cabeça para o lado contrário, é a melhor de todas.
Ih!
Gounon era um dos maiores rivais do Comas nas categorias inferiores e sempre tomava coça.
Teve alguns lampejos na F3000 e correu mal na F1.
Na Simtek,o patrocínio que arrumou da fábrica de papéis Arjo Wiggins ajudou a conseguir a vaga.
Repararam que o "For Roland" sumui depois da Espanha...
Esse 9° lugar acabou sendo o melhor resultado da curta história da Simtek. O Andrea Montermini conseguiu outro 9° lugar no GP da Argentina de 95, eu acho.
Esse 9° lugar acabou sendo o melhor resultado da curta história da Simtek. Se não me engano, conseguiram repetir esse resultado umas 2 vezes na temporada 1995.
Na verdade, foi o Schiatarella e não o Montermini que correu pela Simtek em 1995. O Montermini só andou nos treinos pro GP da Espanha, se acidentou e só apareceu na F1 em 95, mas pela Pacific.
Postar um comentário