1973
Jacky Ickx, Yardley Team McLaren
McLaren M23, Ford Cosworth DFV 3.0 V8, Goodyear
XXXV Großer Preis von Deutschland, Nürburgring, Nürburg - Alemanha
(Clique para ampliar)
Jacky Ickx, Yardley Team McLaren
McLaren M23, Ford Cosworth DFV 3.0 V8, Goodyear
XXXV Großer Preis von Deutschland, Nürburgring, Nürburg - Alemanha
(Clique para ampliar)
- Em sua única corrida pela McLaren (3º piloto), já chegou no pódio
6 comentários:
Tenho uma dúvida.
Por que que a Ferrari não participou de todas as corridas em 73?
Jacky Ickx era o piloto da Ferrari na época.
Ziggy:
A Ferrari em 1973 erstava a passar por um mau bocado. O 312B "Spazzaneve" era um mau chassis e eles perdiam terreno perante a McLaren, Lotus e Tyrrell, entre outros. Para piorar as coisas, estavam a correr na Interseries e não tinham muito dinheiro e recursos para estarem em duas frentes.
E Ickx, quando soube que a Ferrari não ia para Nurburgring porque queria concentrar-se numa evolução do seu carro, pediu a Enzo Ferrari para que pudesse correr essa prova na McLaren. Ele aceitou e Ickx assim o fez, com o terceiro lugar.
Porque não ficou por lá? Aparentemente, Teddy Mayer não era muito fã dele, e depois, ele queria continuar na Ferrari, apesar dos abalos na relação com o Commendatore. No final do ano, Ickx saiu da Ferrari, foi correr na Iso-Marlboro em Watkins Glen e em 1974, ele foi para a Lotus, enquanto que a Ferrari largou a Interseries para se concentrar na Formula 1, contratando a dupla da BRM: Clay Regazzoni e... Niki Lauda.
Belas fotos do Ickx na McLaren....
Pelo que seu, ziggy-jp (e o Rianov, por favor, ratifique ou retifique!), o modelo da Ferrari naquele ano era muito ruim e a Scuderia Ferrari "deu um tempo" para tentar melhorar o carro, se ausentando de alguns GPs.
Inclusive, em algumas corridas, apenas um carro esteve inscrito (ou com Ickx ou com Arturo Merzario).
Desde o final da década de 60 até uma "reestruturação" do time, entre o final de 1973 e início de 1974, a Ferrari esteve numa "draga" terrível... talvez salvando-se aí a temporada de 1970!
Pra se ter uma idéia... A Ford Company quis comprar a Scuderia Ferrari nos anos 60. A não aceitação da oferta da Ford, por Enzo Ferrari, acabou "gerando" o fabuloso Ford GT40 que numa 24 hrs de Le Mans bateu (ou surrou) a Ferrari numa "elegante" vingança... mas isso já é outra (bela) história...
Num resumão, é isso...
Confere, Rianov?
um abraço,
Renato Breder
putzz!!
enquanto eu digitava a resposta, o Speeder_76 foi mais rápido e deu a resposta mais acertada....
outro abraço,
Renato Breder
O Ickx tinha uma tara por Nurburgring. Se fosse outro circuito duvido que ele (a) tivesse se dado ao trabalho de arrumar outro carro pra correr, ou (b) tivesse um resultado tão bom.
Putz Rianov, foi a corrida que por problemas técnicos não consegui te enviar em DVD. Acho que te enviei o compacto dela com comentários de Jackie Stewart e David Hobbs, não? Como disse o Juan Castro, o Ickx era meio que um reizinho de Nurburgring, conhecia os 22,8Km como se fosse o quintal da casa dele. Venceu também no mundial de marcas na lendária pista.
Postar um comentário