terça-feira, 9 de novembro de 2010

F8C, um Fittipaldi vencedor

Estou gostando demais de falar e mostrar dos campeonatos da F1 britânica que acontecerem no final da década de 70 e início da de 80.

O post de hoje é uma sugestão do leitor Juan Castro, que escreveu um email mandando que eu respondesse a um desafio seu. Fui feliz na identificação da foto. Tratava-se de Val Musetti, ex-piloto de carros Fittipaldi na AFX em 1980 e na Libre na década de 80 (inclusive com várias vitórias), pilotando um March 811 na primeira corrida da temporada de 1982 da F1 Britânica na pista de Oulton Park.

E quem venceu esta corrida?

1982
Tony Trimmer, Team Sanada
Fittipaldi F8C, Ford Cosworth DFV 3.0 V8, Avon
International Gold Cup, Oulton Park, Little Budworth - Grã-Bretanha





- Confesso que não consigo diferenciar a segunda foto: Oulton ou Brands? A terceira também não, mas é praticamente impossível alguem pitacar nesta...

Pois é, engana-se quem pensa que somente Guy Edwards venceu a bordo de uma Fittipaldi (ROC de 1979). Tony Trimmer também já foi consagrado pilotando um carro brazuca...

Comento baixinho que só largaram cinco pilotos, sendo somente três cruzando a linha de chegada...

Amanhã, que tal um pouco mais de obscuridades da Aurora Series?

8 comentários:

Daniel Machado disse...

Rapaz, esses posts estão legais pra cramba mesmo. Muita gente não sabia que carros da Fittipaldi venceram corridas. Em um documentário, o Wilson Fittipaldi falava do F8, que era o melhor carro deles, e o Chico Serra parece que classificou em alguma corrida em segundo, mas teve um acidente e o carro ficou totalmente destruido. Mas isso serve pras pessoas saberem que a equipe também teve carros em grande nivel.

Unknown disse...

Aurora Series ! Aurora Series ! Aurora Series ! Aurora Series !

Marco Memoria disse...

Po Rianov se a primeira foto é Oulton a segunda tb é da mesma pista, pois o "portão" q aparece ao fundo é o mesmo e se é pra chutar a terceira é Oulton Park tb !!
Abçs e manda mais q ta bacana está série !!

Rianov disse...

To cego, Marco.

Agora que ví o "portão" na segunda foto, acredita?

Abração

Unknown disse...

Venho por meio deste comentario parabenizar vocês que tocam este blog, pelo belo trabalho e pelas belas fotos, sem duvida hoje para mim é um dos maiores acervos de fotos da f1 que ja vi na internet e uso vocês como referência.
Gostaria também de perguntar aos frequentadores do blog, se alguém nao teria um convite do racing-underground.com para me disponibilizar, pois era usuario do mesmo mas por questão de tempo deixei de frequenta-lo e minha conta acabou sendo desativada e agora que estava atras de alguns "tapes" que só eles possuem, não consigo mais acessar o mesmo...
Pediria de coração que se alguem poder me ajudar entrar em contato pelo email: ramoness_@hotmail.com

Obrigado e mais uma vez parabéns

Juan Castro disse...

A festa da Série Aurora começa a zero hora...

L-A. Pandini disse...

ESPETACULAR!!! Até hoje, eu só havia visto a última foto desse carro, parado. Nunca andando. Boa, Rianov!!!!! (LAP)

Fernando Kesnault disse...

Rianov, o portão nas duas primeiras fotos é da escola "oulton school" que fica praticamente do lado do circuito.