segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Bertrand e sua máquina de motor Subaru

1990
Bertrand Gachot, Subaru Coloni Racing
Coloni C3B, Subaru 3.5 F12, Goodyear
XIX Grande Prêmio do Brasil, Autódromo José Carlos Pace, São Paulo - Brasil

(Clique para ampliar)


- Como foi comentado no post da Life "correndo", aí está a outra máquina quente de 1990: Coloni Subaru!

Já perguntei isso uma vez, e para mim não ficou muito claro. Cheguei até a ver algo no Fórum da revista Autosport, mas também não entendi muito bem. Algum de vocês sabe a diferença de um motor boxer para um flat?

Ps. Me faltam fotos do Gachot em 1990 com esta Coloni Subaru nos GP's dos Eua, México e França. Algum viciado por fotos (como eu) tem?

9 comentários:

Speeder76 disse...

Por acaso, arranjei um para o GP da Belgica desse ano, mas tem marca de água...

Speeder76 disse...

Vai ao F1 Rejects. Devem ter muitas fotos desse período...

Julio Cezar Kronbauer disse...

O motor flat possui uma junção no virabrequim para cada par de pistões (http://www.youtube.com/watch?v=j_g_K0nyGHQ).

O motor boxer tem uma junção no virabrequim individual para cada pistão (http://www.youtube.com/watch?v=ta2IPy8welg).

Rianov disse...

@Speeder - Não tem meu caro. Só das provas que já tenho fotos...

@Julio - Perfeito Julio, agora deu para entender legal. Flat é por par, e Boxer individual.

Abraços!

Anônimo disse...

Esse Subaru é o Motori Moderni repaginado?
Sei que foi uma criação do Carlo Chitti (da Motori Moderni)...

Confere?

um abraço
Renato Breder

Anônimo disse...

Ops!!!

Foi aqui mesmo - no F1 Nostalgia - que eu li a respeito do Subaru F12!!!
Na seção "Projetos não concretizados"

outro abraço
Renato Breder

Legend Formula One disse...

Rianov, tenho uma foto dele no gp dos EUA-Phoenix 1990 mandei pro teu email.
Espero que ajude

Fábio Mandrake

Unknown disse...

Copiaram um pouco a ferrari de 89/90 né?

senna_poa disse...

pensei q existisse uma regra já pros santo-antonios dos carros, a coloni foi a ultima equipe a andar assim (tá igual a mclaren de 88) com as laterais da ferrari 89-90