quinta-feira, 17 de junho de 2010

A melhor da Arrows

1988
Derek Warwick e Eddie Cheever, USF&G Arrows Megatron
Arrows A10B, Megatron 1.5 L4T, Goodyear
LIX Coca Cola Gran Premio d'Italia, Autodromo Nazionale Monza, Monza - Itália

(Clique para ampliar)


- Monza em 88 foi a melhor posição de chegada de ambos os carros da Arrows na história da F1. Pódio com 3ª colocação para Eddie Cheever e 4ª para Derek Warwick.

Tivemos um segundo lugar de Patrese em 82, mas na ocasião seu companheiro de equipe - Siegfried Stohr - não completou.

Cheever agradeçe até hoje o Sr. Schlesser.

11 comentários:

Fernando Kesnault disse...

Gostava daquela Arrows de 1979 que parecia uma bomba voadora com carros além da lindíssima pintura da Warsteiner...é ...já teve carros muito bonitos na f-1, hoje é tudo igual até nas pinturas...tá foda.

Anônimo disse...

Rianov... aproveitando a copa: vc tem aí alguma imagem da Jordan irlanda 1 itália 0 ou da Minardi Italy - IN Ireland - Out??
abraço!

Verde disse...

Arrows em 1988. Tenho enorme simpatia por.

Eduardo Casola Filho disse...

Esteja onde estiver, o Senna deve se lamentar por essa corrida até hoje...

Anônimo disse...

Concordo com o Kesnault: aquela Arrows de 1979 (que até poderia ser rebatizada 'Wings') é muito bonita mesmo!

Essa Arrows A10B, de 1988, foi o primeiro projeto do Ross Brawn na F1? É isso mesmo?

um abraço,
Renato Breder

Ron Groo disse...

Bonitas elas são... Mas me diga uma coisa. Houve algo de extraordinário nesta prova pra elas terem estas posições na chegada?

Yuri disse...

Esse era um carro que eu achava feio, mas sabe que olhando nessa foto passei a gostar!?
Arrows ou Footwork, sei que deixa saudade, dessa epoca...

Bela foto, como sempre... Saudades!

VLW!

Teddy disse...

Rianov, deve ter sido em 1981 então pois em 1982 o italiano já estava na Brabham, e o outro italiano, Siegfried Stohr ( italiano ???? ) correu pela Arrows no ano de 1981 mesmo. Abração.

Daniel Machado disse...

Realmente, de duas arrows esse foi o melhor resultado. Lembro ate do Patrese fazendo pole, mas nao completou a corrida que esqueci agora

Janus disse...

Só pra complementar o comentário do Teddy (que está certo, foi 81 mesmo), essa corrida que o Patrese chegou em 2º foi em Imola, enquanto o Stohr nem se classificou pra largar. Fora isso, tivemos mais alguns 2os lugares. Ainda em 1978, Suécia, Patrese 2º, Stommelen 14º. 1980, Long Beach (aquela primeira do Piquet e última do Emerson), Patrese 2º, Mass 7º (foram até bem nessa). Depois da de Imola 1981, tivemos Imola 1985, Boutsen 2º, Berger abandonando. E, Hungria 1997, Damon Hill, por último, 2º, Diniz, claro, abandonando.

Mas no somatório geral, de fato, nada como Monza 1988, aquela corrida fantasmagórica ...

Anônimo disse...

A Arrows também teve outro segundo, com Damon Hill, se não me engano em um GP da Hungria, Damon foi ultrapassado na última volta, teve um problema no carro.