1988
Derek Warwick, USF&G Arrows Megatron
Arrows A10B, Megatron 1.5 L4T, Goodyear
LIII Foster's Australian Grand Prix. Adelaide Street Circuit, Adelaide - Austrália
(Clique para ampliar)
Derek Warwick, USF&G Arrows Megatron
Arrows A10B, Megatron 1.5 L4T, Goodyear
LIII Foster's Australian Grand Prix. Adelaide Street Circuit, Adelaide - Austrália
(Clique para ampliar)
- Essas fotos do fundão são demais! Warwick, Larrauri, Alliot (?), Cheever (?) e Ghinzani. De acordo?
11 comentários:
Fantástica imagem!
Rianov, não se esqueça que você me deve um especial 90/91!
Tenho um e-mail de prova... rs
Abraços!
Luigi
Acho que o Zakspeed lá atrás é do Bernd Schneider. O topo do capacete me parece preto o suficiente para ser do alemão.
E essa Eurobrun amarela e branca é um dos meus carros underdogs favoritos. A Eurobrun, vira e mexe, mudava sua pintura. Rianov, se você tiver aquela pintura toda preta patrocinada pela Alpha utilizada nos dois últimos GP de 1989, eu agradeceria um bocado. :)
Todos se preparando para pegar a grande reta do circuito de Adelaide, bons tempos de pegas e boas pistas...
Sei lá a ordem, mas só tem carro bonito.
Rianov,
Se for uma foto da corrida, a Lola-Larrousse é mesmo do Alliot, já que o Raphanel não se classificou para o GP (além do fato do capacete dele ser vermelho e não branco como na foto) . Assim como, a Zakspeed lá atrás seria do Ghinzani, pois o Schneider também não se classificou para a corrida.
O carro branco atrás da Lola-Larrousse pode mesmo ser a Arrows do Cheever. O outro carro branco, que eu me lembro, seria a EuroBrun ou a AGS, mas ambas com as pinturas do início da temporada. A EuroBrun correu com esse padrão amarelo-branco (de gosto discutível) e a AGS já estava azul-escura. Warwick e Larrauri estão OK!
Curioso:
1) fui olhar minhas fotos de 1988 e, em todas as que tenho, o asa dianteira da Zakspeed do Ghinzani era sempre toda vermelha. Já a do Schneider sempre tinha algum detalhe em amarelo.
2) O aerofólio traseiro das Zakspeeds sempre tinha a inscrição West em preto sobre um fundo branco. Na foto isso está invertido. É mesmo uma Zakspeed? Também acho que se parece com uma! Poderia ser a Dallara do Caffi? A essa altura já constava a faixa branca (que não estava lá no início da temporada!) e os aerofólios dela eram pretos...
Pelos resultados de cada piloto da foto, temos
Piloto - Largada - Resultados
Warwick - largou em 7o - abandono, volta 52
Larrauri - largou em 25o - abandono, volta 12
Alliot - largou em 24o - 10o a 7 voltas do vencedor
Cheever - largou em 18o - abandono, volta 51
Ghinzani - largou em 26o - abandono, volta 69
[Caffi - largou em 11o - abandono, volta 32]
Se é mesmo uma foto do GP, então é antes da volta 12. Com menos de 12 voltas, o piloto que largou em 7o já colocava volta nos retardatários? Ou o Warwick largou mal?
Depois de TODO esse papo, sendo foto do GP, acho que são: Warwick, Larrauri, Alliot, Cheever e Ghinzani...
um abraço,
Renato Breder
PS: acho que estiquei demais esse comentário... foi mal!
Boa Noite, Rianov.
Acho seu blog fantástico!!! Adoro fotos de carros antigos, principalmente do final dos anos 70 até meados dos anos 90, pois são os carros que eu acho que tem a melhor representação de um fórmula, em todos os aspectos. Os carros de hoje são todos esquisitos, desproporccionais e eu nunca enguli aquele bico tubarão...rs
Bem, eu concordo com vc com a ordem dos carros e pilotos. Gostaria de ressaltar a beleza desse Arrows Megatron. Para mim é um dos carros mais lindos da história da F-1.
Um grande arbraço e que Deus te abençõe
Adalberto S. Mitne
asmitne@yahoo.com.br
Como s�o as coisas ,este A10 � assinado pelo Ross Brawn ,mas na verdade � uma atualiza�o (muitas modifica�es) do fracassado A9 de Dave Wass que pouco correu em 86.
O carro inteiramente desenhado por Brawn foi o A11 de 89 ,um carro muito bonito .
A única possibilidade da foto ter sido tirada na corrida seria Warwick ter colocado uma volta em cima dos últimos no início da prova, pois a sequência da 12.ª volta era Larrauri (22.º), Alliot (23.º), Modena (24.º) e Ghinzani (25.º). Só que Warwick era o nono, e é pouco provável que os nove primeiros tenham colocado volta nos últimos com menos de quinze voltas. Aquele carro branco entre Alliot e Ghinzani não é o de Modena nem a pau, porque a frente do carro é toda branca; então, só pode ser Cheever. E o Zakspeed tem duas faixas amarelas nos spoilers, o que leva a crer que seja Schneider, que tinha essas faixas amarelas na frente do carro. Resumindo, vendo a foto, acho que é de um dos treinos, e a sequência seria Warwick, Larrauri, Alliot, Cheever e Schneider.
P.s.: Warwick, fundão? Meião ainda vai...
Só pra completar... Outro dia, vendo os resultados de Warwick e Cheever como parceiros na Arrows (1987 a 1989), me chamou a atenção a surra que o Warwick impôs ao Cheever em treinos: 11x5 (87), 11x5 (88) e 14x1 (89). Nos pontos, Cheever ganhou uma (87, 8x3, com Warwick numa zica imensa), e Warwick levou as outras duas (17x6 em 88 e 7x6 em 89).
Linda foto!
Pô, parabéns pelo blog. A F1 das antigas era linda mesmo! Como fã incondicional das Renault e Arrows dos anos 80, só fiquei um pouco indignado de vc ter colocado o Warwick no "fundão". Em 88 a Arrows andava muito, e se não quebrasse tanto frequentaria ainda mais a zona de pontuação.
Postar um comentário