quarta-feira, 12 de maio de 2010

14T

1979
Alex Dias Ribeiro, Fittipaldi Automotive
Fittipaldi F6A, Ford Cosworth DFV 3.0 V8, Goodyear
XXII Toyota United States Grand Prix, Watkins Glen International, Watkins Glen - Estados Unidos

(Clique para ampliar)


- Dando uma treinadinha com o carro do patrão. Foto rara, não?

7 comentários:

RobertoJP disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
RobertoJP disse...

Outra grande imagem! Queria ver mais imagens do Alex num Copersucar, será que aparecerão mais delas?

Me desculpem por não dominar muito sobre o assunto, mas o que realmente vem a ser 'T' ao lado do número? Obviamente, pela lógica, seria de 'Training', mas é isso mesmo? É que fiquei curioso sobre isso porque lembrei que já vi algo semelhante na CART/Indy: de vez em quando, aparecia um ou outro carro com numeração 'x' - lembro-me do Christian Fittipaldi ter usado um carro com a numeração '11x' (não me lembro do ano e da corrida) e era treino de classificação... nesse caso, era indicativo de carro reserva, não?

Raphael Rocha disse...

Linda foto, recentemente vi na sportv que o Sid Mosca teria desenvolvido a pintura do Copersucar. Parecia obvio mas me impressionei. Abs Albinov

Henrico Machado disse...

foi a última vez que o Alex andou no Copersucar. Foi seu último GP.

Loucos por Autorama disse...

Bela foto !!!!!!!!!!!!

walter disse...

as variações desse Copersucar são todas lindas.
Essa foto é sensacional.
Tem algumas fotos do Alex no Copersucar, espalhadas pela web, mas essa eu não conhecia.
O carro T não era só do patrão (o Emerson), mas sim era o carro reserva, de treino.
Pena que Alex e Ingo não tiveram bons carros na 41.

Teddy disse...

Mas que a bela foto, sempre tento descobrir em qual parte do circuito ela foi feita. Essa aí acredito que foi tirada na saída da curva do Loop em Watkins Glen,final da reta oposta, na junção do circuito longo com o circuito curto. Alguma outra aposta? Me amarro nesses circuitos antigos, principalmente Glen, que continua intocado em sua configuração.