1990
Yannick Dalmas, Automobiles Gonfaronaise Sportive
AGS JH25, Ford Cosworth DFR 3.5 V8, Goodyear
LXXVI Rhone-Poulenc Grand Prix de France, Paul Ricard, Le Castellet - França
(Clique para ampliar)
Yannick Dalmas, Automobiles Gonfaronaise Sportive
AGS JH25, Ford Cosworth DFR 3.5 V8, Goodyear
LXXVI Rhone-Poulenc Grand Prix de France, Paul Ricard, Le Castellet - França
(Clique para ampliar)
- Bela AGS em um belo cenário. Adoro Paul Ricard.
Está lançado um pequeno tributo fotográfico ao circuito das zebras coloridas.
5 comentários:
Que linhas elegantes tem este AGS não?
Quase uma copia do March de 88 ,o que não é nada de mais ,na F1 é assim mesmo ,em 91 todo mundo tinha bico alto como a Tyrrel e depois ficaram mais altos ainda depois que a Benetton venceu o mundial em 94 ,e assim caminha a F1.
Ao vivo, esse AGS era bem feio.
Mas Paul Ricard é lindo e essa série vai ser demais.
Tem grandes lances, tanto nos testes de inverno, quanto no GP da França.
1973, Scheckter bate no Emerson, Peterson vence; 1978, as lindas Lotus detonam; 1980, carros asa, fazendo a curva do fim da reta de pé em baixo; vários anos, com caras descendo a reta lado a lado 'flat out'; Prost contra Senna em vários anos.
Tem muita coisa boa.
Valeu!
Por algum motivo que me foge da compreensão, esse AGS de 1990 é um dos carros mais desconhecidos e pouco citados que eu já vi. Nem mesmo o anuário do Reginaldo Leme daquele ano faz alguma menção a ele. E olha que até o Life é citado...
É um carro belíssimo patrocinado por uma empresa bastante elegante como a Ted Lapidus e pilotado por um ótimo e subestimadíssimo piloto como Yannick Dalmas.
E as zebras de Paul Ricard ruleiam a lot.
Rianov, tente achar uma foto do GP da França de 1986 e você vai ver o contraste com essa foto.
Naquele ano, as zebras estavam pitadas em cores discretas (não lembro quais) e, para piorar, os organizadores tingiram de azul claro todas as pedras das áreas de escape. O resultado visual foi um circuito com aspecto desolador, agravado pelo céu nublado e escuro que fez no dia da corrida.
Em tempo: foi ótimo te encontrar no Rio, por ocasião do Porsche Cup. Pena que não pudemos conversar mais. E, novamente, obrigadíssimo pelos "recuerdos". Abraços! (LAP)
Postar um comentário