1987
Riccardo Patrese (Teo Fabi), Canon Williams Honda Team
Williams FW11B, Honda 1.5 V6T, Goodyear
LII Foster's Australian Grand Prix, Adelaide, Adelaide - Austrália
(Clique para ampliar)
Riccardo Patrese (Teo Fabi), Canon Williams Honda Team
Williams FW11B, Honda 1.5 V6T, Goodyear
LII Foster's Australian Grand Prix, Adelaide, Adelaide - Austrália
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- Red Five com outro dono
6 comentários:
Rianov, pq o 5 era red e o 6 era write? Dizem que o Mansell estaria sim liberado pra correr pelo Sid Watkins nesta ultima etapa de 87?
O Mansell amarelou, aí não combinava mais com o vermelho ...
Me intrometendo e respondendo ao Raphael Rocha.
O 5 era Red para diferenciar o Mansell do companheiro (acho q era o Patrese), reclamavam que os capacetes eram parecidos e dificeis de diferenciar. Aí o Mansell adotou o Red Five como marca pessoal.
Na minha opinião um dos carros mais bonitos da historia da F1.
O "red 5" do Mansell foi para diferenciar do "white 6" do Rosberg, companheiros de Williams em 1985. Ambos tinha o capacete parecido, com pintura predominante branca e azul. Além disto os números 5 e 6, na pintura dos carros acabam ficam parecidos. Aí, quando Mansell ganhou as etapas finais desta temporada, o Murray Walker, narrador da BBC inglesa, se referia a ele como o Red Five, que acabou sendo adotado pelo piloto nas vezes em que esteve na Williams. Engraçado é que na única chance que ele teria de pilotar a Williams com outra numeração, que seria em 93, após ele vencer o campeonato de 92, ele trocou a F-1 pela F-Indy. E foi para a Newmann Hass com o Red Five na carenagem.
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