sábado, 20 de fevereiro de 2010

O amor entre os companheiros de equipe...

1970
Peter Schetty e Jacky Ickx, Ferrari S.P.A. SEFAC
Ferrari 512S, Ferrari V12/60° 4994cc, Firestone
Sebring 12 Hours of Endurance for the Alitalia Airline Trophy, Sebring International Raceway, Sebring - Estados Unidos



- O que você vai dizer para a patroa, 'hein sô' Ickx!?


Largaram em 4º mas não completaram a corrida.

Mas a menção principal do evento vai para Steve McQueen. De pé quebrado, formou dupla com Peter Revson. Ganharam em sua categoria (Esporte Protótipo 3000) e quase venceram no geral, perdendo apenas para o trio Giunti/Vaccarella/Andretti.

5 comentários:

Speeder_76 disse...

Soviético, és mauzinho!

Rafael Dias Santos disse...

Que foto que saiu estranha essa!!! Biquinho e tudo....kkkk

walter disse...

Caramba: esqueci do lado soviético do Rianov Albinov! Lá eles se beijam pra caramba.
Não gosto do Icks: é bom zoar com ele.

granito disse...

A corrida em questão não foi bem assim, pois reza a lenda que a principal Ferrari na prova quebrou e tinha o Mario Andretti no volante. A partir dai o Mario foi pros boxes assistir a corrida e o Peter Revson tocando o carro quase a exaustão e o nosso héroi das 24 Du Mans só entrava e fazia umas voltas e voltava a entregar o carro pro playboy bom de braço ( o Peter Revlon, ops digo Revson). Até ai nada de mais , mas o Andretti ficou puto quando o locutor do autodromo começou a falar que o McQueen vinha dando uma lição nos pilotos profissonais e bla, bla bla, aquela conversa fiada tipo Galvão.
O Andretti se encheu o saco pegou o carro da dupla italiana com a anuencia do chefe de equipe claro e de segundo uma volta atrás ultrapassou o exausto Revson salvo engano a uma volta do fim e acabou com a estoria do Mc Queen do locutor, mesmo com uma Ferrari de um modelo mais antigo de prototipo e claro mais lenta. O McQueen que ouvia o locutor deve ter ficado puto, pois ce o vi.... não fica buzinando e o Andretti não tivesse ouvido ele iria pra Nazareth e o Mc Queen teria uma vitória nas 12 de sebring....

Fernando Kesnault disse...

Fico a pensar o que a Vanilla (filha do Ickx) acha com relação a esta foto....