domingo, 31 de janeiro de 2010

Aerodinâmica Fail

1981
Keke Rosberg (John Watson), Fittipaldi Automotive (Marlboro McLaren International)
Fittipaldi F8C (McLaren M29F), Ford Cosworth V8, Michelin
GP da África do Sul (Extra Campeonato), Kyalami, Midrand - África do Sul

(Clique para ampliar)


- Este advento aerodinâmico do Sr. Postlethwaite (foi ele?) não deve ter sido muito bom (risos).

Mesmo assim, chegou em 4º lugar, através de muitas quebras e da não participação de algumas equipes "FOCAS" na guerra FISA-FOCA.

10 comentários:

Fernando Kesnault disse...

Rianov, passeando pelo portal velocidade e vendo uma foto de váarios carros da f-2 em 1976 e tendo o Alex Dias a liderar vc. pergunta se no canto esquerdo é o Tom Pryce e sim, é ele com uma Chevron B35-Hart só que em Rouen les Essarts e não em Hockenheim. O carro era da equipe Fred Opert Racing e em Pau quem correu com o mesmo carro foi Jacques Lafitte (campeão anterior).

Fernando Kesnault disse...

Rianov, passeando pelo portal velocidade e vendo uma foto de váarios carros da f-2 em 1976 e tendo o Alex Dias a liderar vc. pergunta se no canto esquerdo é o Tom Pryce e sim, é ele com uma Chevron B35-Hart só que em Rouen les Essarts e não em Hockenheim. O carro era da equipe Fred Opert Racing e em Pau quem correu com o mesmo carro foi Jacques Lafitte (campeão anterior).

Rianov Albinov disse...

Ah sim, me lembro desta foto!
Valeu meu camarada ;)

Hamilton disse...

Rianov, nunca tinha visto essa pintura chocha da Fittipaldi. É da fase pós-Skol e pré-Sal Cisne?

Podia fazer um especial sobre as pinturas esquisitas da Fittipaldi depois da saída da Copersucar. O carro com o logotipo do óleo Maria era feio de doer.

Arthur disse...

http://d.imagehost.org/0586/444.jpg

Era feio mesmo...

Mas fail mesmo era aquele aerofólio traseiro da Ferrari da década de 80...

http://img407.imageshack.us/img407/9296/lb822rf1.jpg

Fernando Kesnault disse...

Mon ami Rianov, neste fim de semana comecei a montar uma pasta com fotos de carros e pilotos da antiga e saudosa formula 2 européia que qdo. criança costumava acompanhar, já que se tinha várias pistas pela Europa. Depois a gente se fala mais...

Paulo Abreu disse...

Era o Sr. Harvey Postlewaite que assinava o carro mesmo!

Eduardo Casola disse...

Esse Acessório da Fittipaldi pode até ser um descendente das barbatanas que quase todas as equipes estão usando hoje.

Rianov Albinov disse...

Tampa do motor que se soltou, pessoal ;)

Teddy disse...

Rianov, tua encomenda já tá a caminho. Enjoy tomando uma típica vodka russa. E esse Fitti do Keijo Rosberg tá calçado de Good Year, num tá de " Mixilim " não. Nessa corrida da Africa as equipes que participaram ainda usaram os compostos da Good Year, que havia decidido abandonar a F1. Voltaria algumas corridas mais tarde, no GP da França em Dijon, fazendo frente a Michelin. Pena que, por causa disso, o Piquet tenha perdido uma vitória certa em virtude de, após o dilúvio, a Michelin ter podido oferecer compostos super macios para Prost e Watson e Nelsão ficar a ver navios com os " durões " da Good Year.