1984
Jan Lammers, Toleman Group Motorsport
Toleman TG184, Hart 1.5 L4T, Michelin
Teste, Autódromo do Estoril, Estoril - Portugal
Jan Lammers, Toleman Group Motorsport
Toleman TG184, Hart 1.5 L4T, Michelin
Teste, Autódromo do Estoril, Estoril - Portugal
- Rapaz, não é sacanagem não. A Toleman testou com TODOS os pilotos da F1, só pode.
Acho que se eu procurar, vou até achar um teste que eu mesmo fiz na equipe. Não duvido nada disso.
11 comentários:
LOL! Já agora, vê lá se eu também andei nesse teste. Já morava em Portugal nessa altura...
Verdade Rianov, que eu lembre foram, Manfred Winkelhock, Pierluigi Martini, Téo Fabi e Roberto Moreno.No ano seguinte foram Gabriele Tarquini, Alessandro Nannini, Maurizio Sala, Volker Weidler, John Watson, Stefan Johansson e Paollo Barilla.
A Toleman era a casa da sogra da F1.
Isso sem dizer, Mandrake,
que, em 1984, Ayrton Senna, Johnny Cecotto, Stefan Johansson e Pierluigi Martini foram pilotos oficiais da Toleman
Nos outros anos, foi normal: apenas dois pilotos oficiais por temporada.
abraço,
Renato
Poxa, acho que era só passar alguém com um capacete, que entrava dentro do carro, hahaha.
Pois é de tantos que testaram o Senna que foi o escolhido :)
O Senna ja havia sido escolhido em 1983, os testes eram para escolher seu possivel companheiro!
Esse do Lammers foi na semana seguinte do último GP do Ano, ai em Estoril mesmo.
Observe que o carro já era o TG184, carro este que só foi introduzido a partir de Dijon-Prenois.
Sobre você não posso dizer, mas eu também participei de um teste de pneus da Toleman aqui no kartódromo da Schincariol; o carro perdeu os freios e voei sobre a barreira de proteção. Essa é, inclusive a origem de meu apelido. Abs.
Pô Itauano, conta esta história direito prá nois ai!!! hehhehe
A minha primeira experiência com a Toleman foi no início de 1985. Testei aqui em Recife, no Autódromo da Ilha Joana Bezerra, e andei até bem, fui apenas 49s754 mais lento que um Maverick 1973 amarelo-ovo que andou no mesmo dia. Tá certo que eu só tinha 9 anos e o tal autódromo, na verdade, era um estacionamento meia-boca (e bocada, também) no qual se faziam as corridas de Kart e Marcas daqui de Pernambuco. Mas, se até o Lammers testou a Toleman...
O mais interessante e ver a segurança e comprometimento da equipe... parece até que os mecânicos estão em um churrasco de domingo
Postar um comentário