terça-feira, 24 de novembro de 2009

Os campeões que trocaram de equipe: Denny Hulme na McLaren em 1968

1968
Denny Hulme, Bruce McLaren Motor Racing
McLaren M7A, Ford Cosworth DFV 3.0 V8, Goodyear
VII Gran Premio de Mexico, Autódromo Hermanos Rodríguez (Magdalena Mixhuca), Cidade do México - México

(Clique para ampliar)


- Muito bem lembrado Jonny'O, já estava esquecendo.
Ps. To ficando velho, Fernando. Você já tinha passado a dica antes e eu nem me toquei. Bola fora do Rianov.

18 comentários:

Fernando Kesnault disse...

Poxa Rianov, essa foi injusta. No post do Lauda da semana passada eu citei sobre o Denny Hulme, vá lá e confira, mon ami....mas mesmo assim, perdoo, perdoo. Ahahaha.
Um abraço.

Rianov Albinov disse...

Opaaa
Desculpa aí Fernando.

Já adicionei você no post.

Obrigado ;)

Jonny'O disse...

Mas valeu a pena ,que foto!

O pessoal da oceania estavam muito fortes no automobilismo nos anos 60 ,e tinha ainda a copa da Tasmânia .

O Mclaren M7 foi o terceiro da marca na F1 (não estou contando o M5),mas o primeiro a usar o Cosworth ,gosto do estilo dele ,acho que o unico de Robin Herd que me agrada esteticamente ,depois seus March eram meio bruta montes.

Anônimo disse...

Rianov,

Mesmo sendo repetitivo, aí vai minha listagem... Confira se está OK!

1) Juan Manuel Fangio foi campeão pela Alfa Romeo em 1951. Em 1952, devido a um acidente, teve um ano sabático.
2) Alberto Ascari, campeão em 1953 pela Ferrari, correu pela Maserati em 1954 (apareceu em apenas 1 GP pela Ferrari: Italia);
3) Juan Manuel Fangio foi campeão em 1955 pela Maserati/Mercedes; Disputou a temporada de 1956 pela Lancia-Ferrari;
4) Juan Manuel Fangio, campeão em 1956 pela Lancia-Ferrari, correu pela Maserati em 1957;
5) Mike Hawthorm foi campeão em 1958 pela Ferrari; retirou-se da F1 em 1959 (e morreu no início do ano);
6) Denny Hulme, campeão em 1967 pela Brabham, correu de McLaren em 1968;
7) Graham Hill foi campeão em 1968 pela Lotus (time oficial) e na temporada de 1969 correu de Lotus (agora do time de Rob Walker)... acho que essa não vale muito...
8) Jackie Stewart foi campeão em 1969 com um Matra. Em 1970, correu com um March (depois um Tyrrell). Este é um caso à parte, pois tanto com o Matra, como com o March e, claro, com o Tyrrell o time era do Ken Tyrrell;
9) Jackie Stewart foi campeão em 1973 pela Tyrrell e retirou-se da F1 em 1974;
10) Niki Lauda foi campeão em 1977 pela Ferrari e correu pela Brabham em 1978;
11) Nelson Piquet, campeão em 1987 pela Williams, correu de Lotus em 1988;
12) Alain Prost, campeão em 1989 pela McLaren, estava na Ferrari em 1990;
13) Nigel Mansell foi campeão em 1992 pela Williams e, em 1993, correu pela Newman-Haas (na CART);
14) Alain Prost foi campeão pela Williams em 1993 e retirou-se da F1 em 1994
15) Michael Schumacher, campeão em 1995 pela Benetton, estava na Ferrari em 1996;
16) Damon Hill campeão em 1996 pela Williams, correu pela Arrows em 1997;
17) Fernando Alonso foi campeão em 2006 pela Renault e correu pela McLaren em 2007;
18) E, por último, Jenson Button, campeão em 2009 pela Brawn, correrá na McLaren em 2010...

UFA!!!!!!!

Nem todos os casos acima são de TROCA de equipes... Mas são TODOS os casos em que o campeão não continuou na mesma equipe no ano seguinte...


abraço,
Renato

Jonny'O disse...

Renato, só tem um erro,acho.

O Hill em 69 ainda correu pelo time oficial da Lotus ,venceu inclusive em Monaco.

Em 70 sim,correu com Lotus pelo time Walker.

Abraços.

Anônimo disse...

Pessoal,

será que, com a saída da Mercedes-Benz (de acordo com o que foi anunciado, só fornecerão motores), a McLaren terá novas cores em seus carros em 2.010?

Abraços a todos!

Junior Beringhs
Uberaba - MG

Elton disse...

Linda foto!!!
Mclaren na sua excência!
Espero pintura laranja em 2010.

Fernando Kesnault disse...

Se a McLaren adotar o laranja, sua cor oficial, na temporada 2010, ganhará muitos pontos meus, pois no momento estou com uma certa antipatia da mesma. Apesar de ter ajudado e muito os brasileiros até então.

Fernando Kesnault disse...

Se a McLaren adotar o laranja, sua cor oficial, na temporada 2010, ganhará muitos pontos meus, pois no momento estou com uma certa antipatia da mesma. Apesar de ter ajudado e muito os brasileiros até então.

Elton disse...

A cor oficial da Mclaren é o "Papaya Orange" (tem isso em português?), segundo seu site oficial. É a cor desse M7A, pilotado por Hulme.

Se a McLaren adotar o laranja, sua cor oficial, na temporada 2010, ganhará muitos pontos meus [2].

Já que a Mclaren comemora o seu retorno à condição de "time independente", não poderia haver melhor oportunidade para usar suas cores tradicionais, até por que a Mrecedes GP vai usar o prata em seus carros em 2010.

A única explicação para não usar suas cores tradicionais, seriam obrigações contratuais.

A Mclaren já utilizou em 1997 e 2006 o "Papaya Orange" nos testes de inverno, poderia usar em toda a temporada também.

Espero anciosamente...

Teddy disse...

Pessoal, também acho legal a Mclaren adotar o laranja. mas não duvido nada a Vodafone impor o vermelho e branco. Na F1 atual o clichê " negócios são negócios " valem mais que qualquer tradição, infelizmente. Por isso me divirto bem mais vendo minhas corridas antigas, e interagindo com vocês aqui.

Anônimo disse...

"Papaya Orange" = Alaranjado Mamão????

Rianov disse...

To com o Teddy.

Como vcs, também gostaria de ver o laranja de volta (apesar de eu não gostar muita da cor e ainda por cima ser daltônico) mas acho que a Mac ano que vem estará vestida de branco, vermelho e algum tom de cinza/prata.

É por aí, acho.

Arthur disse...

O Motor deve continuar sendo Mercedes,logo não deve mudar muita coisa.
Mas para agradar os fãs e chamar a atenção pode ser interessante colocar a cor laranja.

Jonny'O disse...

Vai depender muito do patrocinador principal, a ultima vez que a equipe correu de cor de fabrica foi em 71 ,quer dizer ,muito tempo atrás .

E não me parece que a Mclaren vá correr sem patrocinio forte.

Jonny'O disse...

Êpa! Taí uma boa pedida .

Rianov, ache uma bela foto de Mclaren de 71 pra gente!

Aquelas de 97 e 98 não vale ,que era só oba oba de apresentação,nunca correram!

Rianov Albinov disse...

Deixa comigo Jonny'O.

O post sairá hoje ;)

Cristiano, o ruivo disse...

Oi Rianov, já que foi dito acima, poderia postar algo sobre a equipe do Rob Walker? Teria sido ela a única independente compradora de chassi que por várias vezes andou na frente, com carros Cooper, Lotus, etc.