segunda-feira, 16 de novembro de 2009

A estréia da Mercedes

1954
18- Juan Manuel Fangio, 20- Karl Kling e 22- Hans Herrmann
Daimler Benz AG
Mercedes W196, Mercedes 2.5 L8, Continental
XLI Grand Prix de l'ACF, Reims-Gueux, Reims - França

(Clique para ampliar)


- E o povo se aglomera para ver a mais nova equipe da Fórmula 1. A Daimler Benz AG não só vence, como também faz dobradinha em sua estréia.

Em GP's oficiais: 12 corridas, 8 vitórias, 5 segundos lugares e 3 terceiros.

4 comentários:

Anônimo disse...

E quando eu penso que tenho a foto mais rara daquela corrida (capturada aqui, por sinal), vc me aparece com outra raridade.

Esse Rianov não tem limites.

Abraço!

Fernando Kesnault disse...

Rianov, quem sabe talvez vc. possa me ajudar. Sou fanático por automobilismo (curto de montão esporte protótipos, mas acompanho a f1 pela paixaão que tenho com o automobilismo) e por isso estou a desfazer de uma coleção de revistas que são: 209 Revistas Racing (em ótimo estado, todas com os posters do meio do início até 2008, tendo algumas falhas, principalmente no intervalo das temporadas); 3 Speedways (Schumi hepta, GP Brasil2004 e abril/1997); 5 f1Racing; Edição especial da Manchete de Fittipaldi campeão 1972; Anuários do Francisco Santos de 89/90, 92/93, 93/94, 94/95, 95/96 e 96/97; E várias GRIDs em edições especiais de início das temporadas de f-1 na década de 80. Caso tenha interesse ou conheça alguém que o tenha, favor entrar em contato pelo e-mail welfernando@uol.com.br onde passarei os meus telefones para contato, Vale a pena conferir pois estão em ótimo estado de conservação.

Anônimo disse...

Rianov...

Carros bem bonitos esses da Mercedes!

Curioso - talvez nem tanto para a época - é que os carros tinham as rodas cobertas, como um "sportcar"...

Outros carros naquela década correram com essa "configuração" de carro esporte: Cooper T40 (com Jack Brabham), OSCA (acho que com Jean Behra), alguns Connaught, Veritas RS, acho que AFM e BMW também.

Mas acredito que nenhum destes tinham o detalhe de ter o padrão quadriculado no estofamento dos assentos... Demais!!

abraços,
Renato

PS: se tiver alguma foto de outros carros (F1) da época com essa cara de carro esporte, você podia postar aqui pra gente....

Gustavo Oliveira disse...

Esse carro sempre me intrigou, como é um F1 se tem rodas cobertas?
Nesse época, o WSC já tinha 2 anos, eles correram lá também?