quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Obscuridades: Carlos Especial

1968
Victor "Al" Pease, Castrol Oils Ltd
Eagle T1G, Climax 2.8 L4, Firestone
VIII Player's Canadian Grand Prix, Mont Tremblant, Mont Tremblant - Canadá

(Clique para ampliar)

Clássica: Foi desclassificado do GP de 69 - Canadá - por estar muito lento


1973
Tony Trimmer, Frank Williams Racing Cars
Iso Marlboro FX3B, Ford Cosworth DFV 3.0 V8, Firestone
VIII Daily Mail Race of Champions, Brands Hatch, Kent - Grã-Bretanha

(Clique para ampliar)

Provavelmente, sua primeira corrida de Fórmula 1


1974
Jose Dolhem, Bang & Olufsen Team Surtees
Surtees TS16, Ford Cosworth DFV 3.0 V8, Firestone
LX Grand Prix de France, Dijon-Prenois, Prenois - França


O meio irmão de Pironi


1975
Tony Trimmer, Safir Engineering
Safir RJ02, Ford Cosworth DFV 3.0 V8, Goodyear
X British Airways/Daily Mail Race of Champions, Brands Hatch, Kent - Grã-Bretanha

(Clique para ampliar)

Sua segundinha foi no bizarro carro da Safir, equipe esta que nunca correu em uma corrida oficial da categoria


1975
Tony Trimmer, Maki Engineering
Maki F101C, Ford Cosworth DFV 3.0 V8, Goodyear
XXXVII Großer Preis von Deutschland, Nürburgring Nordschleife, Nürburg - Alemanha

(Clique para ampliar)

A bordo do carro japonês que nunca largou para uma corrida na F1


1976
Brian McGuire, Brian McGuire Team
Williams FW04, Ford Cosworth DFV 3.0 V8, Goodyear
XXVIII BRDC Graham Hill International Trophy, Silverstone, Northampshire - Grã-Bretanha

(Clique para ampliar)

Australiano que correu com carros da Williams modificados. Morreu em Brands Hatch em 77


1977
Tony Trimmer, Melchester Racing
Surtees TS19, Ford Cosworth DFV 3.0 V8, Goodyear
XII Marlboro/Daily Mail Race of Champions, Brands Hatch, Kent - Grã-Bretanha

(Clique para ampliar)

Muito bem na corrida. Um de seus melhores resultados. Chegou somente a duas voltas do líder e na última posição


1978
Divina Galica, Olympus Cameras/Hesketh Racing
Hesketh 308E, Ford Cosworth DFV 3.0 V8, Goodyear
XIV Gran Premio de la Republica Argentina, Óscar Gálvez, Buenos Aires - Argentina

(Clique para ampliar)

Mulher no comando! Pena que ficou a mais de 3 segundos do carro mais próximo na qualificação


1978
Tony Trimmer, Melchester Racing
McLaren M23, Ford Cosworth DFV 3.0 V8, Goodyear
XXXI John Player British Grand Prix, Brands Hatch, Kent - Grã-Bretanha

(Clique para ampliar)

Melchester Racing: Uma das 11 equipes que já correram com este chassi M23 (em GPs oficiais)


1978
Michael Bleekemolen, F&S Properties/ATS Racing Team
ATS HS1, Ford Cosworth DFV 3.0 V8, Goodyear
XXV Grote Prijs van Nederland, Zandvoort, Zandvoort - Holanda

(Clique para ampliar)

A pronuncia de seu nome é Blakemolen. Rá


1985
Mike Thackwell, Williams Grand Prix Engineering
Williams FW09B, Honda 1.5 V6T, Goodyear
Teste, Daytona, Daytona Beach - Estados Unidos

(Clique para ampliar)

Testando novos compostos da Goodyear em Daytona. Mansell também testou pela Williams e de Angelis pela Lotus


1987
Franco Forini, Osella Squadra Corse
Osella FA1G, Alfa Romeo 1.5 V8T, Goodyear
LVIII Gran Premio d'Italia, Monza, Monza - Itália

(Clique para ampliar)

Primeira prova na F1 deste suiço aventureiro


1989
Tony Trimmer, Motor Racing Developments
Brabham BT58, Judd 3.5 V8, Pirelli
Teste, Silverstone, Northampshire - Grã-Bretanha


Com quase 50, Trimmer testou pela última vez um carro de F1

- Tá aí Carlos. Me permiti colocar mais alguns carros que o Tony Trimmer pilotou em sua carreira na categoria.

No próximo especial vem (se eu conseguir algo) as pedreiras do Gustavo Cianfarani

12 comentários:

Frederico César disse...

Do baú mesmo... Parabéns pela pesquisa. Vc poderia fazer um especial sobre as equipes que correram com o chassis do mclaren M23 e tb dos willians.
um abraço.

Carlos disse...

Admito que dei umas gargalhadas valentes quando vi o Tony na Brabham de 1989!

Quanto a Al Pease a sua história é mesmo anedótica. Fez três corridas cada uma mais caricata que a outra tendo o seu climax em 1969 quando foi desclassificado por ser lento demais!

Fabiano 70 disse...

O Safir é um Token repintado?

Fabiano Guimarães

Arthur Simões disse...

Parace ser mesmo.

Se não forem são quase identicos.

walter disse...

Tem que reverenciar: que pesquisa!
Sensacional!
É o festival do "DNQ" (did not qualified).
Eu nunca imaginei que o fundo do grid fosse tão divertido e rico de histórias.

Gustavo Oliveira disse...

O Michael é pai do Jeroen Bleekmolen, campeão de Le Mans´08 na classe P2 a bordo de um Porsche RS Spyder.

Victor disse...

o Tony Trimer tem algo relacionado a empresa Duckhams?

Teddy disse...

Esse carro da Galica é aquele que te falei que o Derek Daly usou na corrida dos campeões de 1978 com algarismos distintos: o 38 em uma lateral, o 24 na outra; e o mesmo 38 no bico ( se não me engano, tenho de rever o vídeo ). Nessa mesma corrida dos campeões, o Patrick Depailler usou a Tyrrell com o nº 3 do Pironi também. Quando quiser a cópia é só me contactar, Rianov.

The Stig disse...

Muito bo sua seleção!

Para adicionar alguns não tão raros mas ainda assim curiosos, posso te sugerir 2 carros para sua galeria?

1 - Renault RE 50 1985 - 3o carro pilotado por François Hesnault.

2 - Alfa Romeo 177 1979 - único carro da equipe, pilotado por Bruno Giacomelli

Um abraço,

Stig Racer

L-A. Pandini disse...

Excelente!

Rianov, mais uma sugestão: os brasileiros que fizeram testes, mas nunca correram na F1. Alguns nomes: Gil de Ferran, Aloísio Coelho, Marco Greco, Mário Haberfeld, Tony Kanaan, Lucas di Grassi, Bruno Senna, Ricardo Sperafico...

Outra sugestão: colocar lado a lado os carros que viraram outros. Exemplos: Token-Safir, Hesketh-Williams, Wolf WR7-Fittipaldi F7, First-Life e por aí vai...

Abraços!

LAP

oliver disse...

AEW

Rianov.

oliver disse...

AEW

Rianov.