quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Obscuridades diversas da Fórmula 1

1972
John McNicol, ------
McLaren M10B, Chevrolet 3.0 V8, Goodyear
South African Republic Festival Trophy, Kyalami, Midrand - África do Sul


Pegou pesado nessa hein Arthur? Etapa da F1 africana, em Kyalami.


1976
Karl Oppitzhauser, Sports Cars of Austria
March 761, Ford Cosworth DFV 3.0 V8, Goodyear
XIV Raiffeisen Großer Preis von Osterreich, Österreichring, Spilberg - Áustria

(Clique para ampliar)

Uma tentativa, um fracasso


1976
Otto Stuppacher, OASC Racing Team
Tyrrell 007, Ford Cosworth DFV 3.0 V8, Goodyear
XV Labatt's Canadian Grand Prix, Mosport Park, Bowmanville - Canadá

(Clique para ampliar)

Da mesma laia de Oppitzhauser



1977
Boy Hayje, RAM Racing/F&S Properties
March 761, Ford Cosworth DFV 3.0 V8, Goodyear
XXXV Grand Prix Automobile de Monaco, Mônaco, Monte Carlo - Mônaco

(Clique para ampliar)

Pífio


1977
Giorgio Francia, Martini Racing
Brabham BT45, Alfa Romeo 3.0 F12, Goodyear
XLVIII Gran Premio d'Italia, Monza, Monza - Itália


A primeira participação


1979
Bernard de Dryver, Mopar Ultramar Racing Team
Fittipaldi F5A, Ford Cosworth DFV 3.0 V8, Goodyear
Marlboro/Daily Mail Race of Champions, Brands Hatch, Kent - Grã-Bretanha

(Clique para ampliar)

Bernard, o piloto. Nome bem sugestivo


1979
Stephan South, Team Lotus
Lotus 79, Ford Cosworth DFV 3.0 V8, Goodyear
Teste, Silverstone, Northamptonshire - Grã-Bretanha

(Clique para ampliar)

Viu só, não é só na McLaren que ele andou!


1980
David Kennedy, Theodore Shadow
Shadow DN12, Ford Cosworth DFV 3.0 V8, Goodyear
XXVI Gran Premio de España, Jarama, Madri - Espanha

(Clique para ampliar)

Uma das últimas da Shadow


1980
Patrick Gaillard, Unipart Racing Team
Ensign N180, Ford Cosworth DFV 3.0 V8, Goodyear
XXVI Gran Premio de España, Jarama, Madri - Espanha

(Clique para ampliar)

A primeira participação


1993
Toshio Suzuki, Larrousse F1
Larrousse LH93, Lamborghini 3.5 V12, Goodyear
XIX Fuji Television Japanese Grand Prix, Suzuka, Suzuka - Japão

(Clique para ampliar)

Um Aguri falsificado, mas não é parente


1994
Franck Lagorce, Ligier Gitanes Blondes
Ligier JS39B, Renault 3.5 V10, Goodyear
LIX Australian Grand Prix, Adelaide, Adelaide - Austrália

(Clique para ampliar)

Merecia mais sorte na F1?


- É Arthur, to pegou pesado com o Rianov né? Hehehehe

14 comentários:

Márcio Amaral disse...

O Lagorce merecia mais sorte, só deram duas corridas pro cara, e ele parecia ser talentoso. Agora, uma dúvida: o Gaillard correu com o capacete do Alan Jones ou eram parecidos?

Speeder76 disse...

Interessante, esta "salada de frutas". O Stephen South era um promissor piloto em 1980, fazendo a tal corrida em Long Beach, onde substituiu o Alain Prost. Contudo, teve um acidente e pardeu parte da perna, e acabou a sua carreira. Mas a foto dele a testar uma Lotus foi um achado, Rianov!

E há umas semanas, fiz uma biografia do Lagorce. Personagem interessante, quie merecia melhor sorte, sem dúvida.

walter disse...

Que coletânea, Rianov!
É o melhor do pior.
É uma boa pauta: centenas de caras que tiveram uma ou poucas tentativas, que não deram em nada.

Marcello disse...

Maioria é obscuro mesmo , desta vez valeu!

Bernard de Dryver , o sobrenome já dizia o que ele fazia

Mark disse...

Uma coletanea dos 'famosos quem?'

Germano disse...

Giorio Francia era test driver da Alfa Romeo

Lagorce era test driver da Ligier nessa época (até 1996 eu acho)

Toshio Suzuki foi melhor no endurance
fez parte do Dream Team japa da Toyota em Le Mans 1999 (com Ukyo Katayama e Keiichi Tsuchiya)perdeu a vitória na prova por um pneu furado no final

o resto são pilotos da AFX e alguns pay drivers...

Arthur Simões disse...

CARAMBA RIANOV!!!!

Muito obrigado mesmo!!!!

Cara,dia 19 foi meu aniversário,e mesmo sem querer,esse foi o melhor presente que ganhei.
Tem uns caras aí que eu achava que nunca tinham sido fotografados na vida e voce consegue trazer fotos ótimas e em tamanhos e resolução ótimos também!!

Se precisar de alguma ajuda com traduções,informações,divulgação...ou qualquer outra que ajude a enriquecer ainda mais o blog.
Já sabe.Estamos aí!

Sobre o McNicol só sei que ele era o grande rival do John Love e Dave Charlton no automobilismo sul-africano,mas não conseguiu sucesso para ir a F1 e largou as corridas com a crise de combustivel.
Porem o mais bizarro é que ele morreu assasinato quando tentavam invadir sua casa na Africa do Sul(!!)


Abraços Rianov!Obrigado mesmo por postar as fotos!!!

Luiz Carlos disse...

McLaren de Chevrolet? Minha nossa...
Essa enciclopédia chamada Rianov é demais!
Que tal um post com chassis e motores diferentes dos habituais heim? se já houve eu perdi...
hehehe
Grandissíssimo post!

Fábio Mandrake disse...

Rianov, tenho uma foto do Francia na Osella em 1981 depois envio a você.
Agora piloto obscuro eu tenho 2 japoneses, Masami Kuwashima e Hiroshi Fushida além do marroquino Robert La Caze, tenho fotos dos 3 em grandes premios, se quiser posso lhe enviar.

Fica aqui uma sugestão sobre esses 3 e tenho mais um pra vc por aqui no blog!

Tino Brambilla o irmão do Gorilla de monza, Vittório!
Abraços

Germano disse...

aê patrão...quer obscuridade? procure por uma McLaren com motor Alfa Romeo =P

Arthur Simões disse...

Aí ó.

M14D - http://migf1.256.gr/cars/pics/foto_car70m14d.jpg

M7D - http://www.sportingchampions.co.uk/images/f1cars/McLaren/McLaren-Alfa%20Romeo%20M7D.jpg


E o que dizer do conjunto McLaren-Serenissima?!?!?!?!?

Fernando Kesnault disse...

Rianov que eu saiba o Patrick Gaillard correu na temporada 1979 pela Ensing (cor vermelha). Me lembro desta temporada.

João's F1 disse...

Ola Rianov Blz??

Te acompanho a meses, to entrando nos Blogs que acompanho para promover uma eleição que to fazendo, selecionei 20 atuações que considero as melhores dessa década, como sei que você é um dos melhores blogueiros de F1 em lingua portuguesa to ai pedindo sua ajuda. Entra no meu Blog e dá uma olhadinha lá cara.

Valeu, Abração

Onildo disse...

Puxa, valeu. Só pilotos bons (ao contrário do que a maioria pensa!). O Stephen South participou dos testes que a Lotus fez com um monte de pilotos para ver quem seria companheiro de Andretti em 1980 (de Angelis foi o selecionado). No final de 1980 ele teve uma batida frontal que o fez amputar as 2 pernas. Até hoje ele se recusa terminantemente a dar entrevistas ou a comentar sua carreira automobilística. Quanto ao capacete do Gaillard é bom haver alguns esclarecimentos, se alguém ouder. Pelo que eu sei o capcete dele sempre teve aquele desenho, antes mesmo dele correr na F1, em 1979. Porém naquela temporada ele correu com capacete branco. No ano seguinte ele voltou com o desenho normal, imitando o Alan Jones, só que com as cores da França, vermelho e azul, e não o marrom, como no caso do Jones. Tenho uma fotos dos 2 juntos na corrida de 80 onde se percebe nitidamente a diferença das cores.
Abraços a todos e parabéns pelo blog.
Onildo
Ps: Por falar em obscuridade, que tal algo sobreIan Ashley (ou, Crashley, como ele era chamado)?