terça-feira, 11 de agosto de 2009

Ensaio Fotográfico: Aleatória

1997
Michael Schumacher, Red Bull Sauber Petronas
Sauber C16, Petronas 3.0 V10, Goodyear
Teste Mugello (Fiorano?)

(Clique para ampliar)


- Schumacher testou um dia em Mugello e o outro em Fiorano, se alguem reconhecer a pista, pode bradar

9 comentários:

Speeder76 disse...

É Mugello, Rianov. E já agora, o regresso foi cancelado. O prescoço dele levou a melhor. E quem o vai substituir é o Luca Badoer.

Carlos disse...

Rianov aproveito o regresso de Luca para desafiar você a apresentar a história do azarado Badoer ou pelo menos a colocar uma foto do seu momento mais dramático (o abandono no GP da Europa de 1999)

Rianov disse...

@ Speeder,
Poxa, pior notícia do ano :((((

@Carlos,
Vou ver o que posso fazer hoje a noite ;)

William Passos disse...

Bom dia .
Incrivel como o carro fica Lindo sem os patrocinios .
bela foto rianov .

Arthur Simões disse...

Putz.
Essa vai para a história.
A "não volta do Schumacher"...

Sei que ele marcou tempos bem próximos (talvez até melhores) dos dele com a Ferrari.

Mas eu gosto do Badoer.É minardista!
Aquele choro dele em Nurbugring 99 foi brabo.
Quarta posição com aquela Minardi era como ser Campeão do Mundo!

Ernesto Longhi disse...

Esse teste é daqueles tempos em que a Sauber comprava os motores da Ferrari e os batizava de "Petronas", bem como o Renault da Benetton sob o batismo de "Playlife". Mas porque o Michael testou a Sauber?

Arthur Simões disse...

Ernesto

Foi um pedido do Peter Sauber.
Para ver se o problema da Sauber era o carro(que como voce mesmo disse,já eram equipados com motor Ferrari),ou se era um problema com os pilotos da equipe suiça(Hebert,Larini,Fontana e Morbidelli).

Pelos tempos do Schumacher com o carro,constatou-se que o problema era com os pilotos de Peter Sauber mesmo.
Então para "resolver" o problema,Peter usou 4 pilotos durante a temporada e chegou a brigar feio com um deles(Larini).

Valeu!

Rianov disse...

@Ernesto
Schumacher deu 84 voltas em Fiorano (em Mugello não sei o número) e virou o rasoável tempo de 1:00.01. O teste foi para comparar a Ferrari e a Sauber. Peter gostou muito do teste, e conseguiu tirar bom proveito das dicas que o alemão dava.

Abraços

Elton Santos disse...

Li numa reportagem há alguns anos que foi um teste secreto em Fiorano em setembro de 1997, tenho até algumas fotos a mais num antigo blog que eu mantinha...
Por causa dos conflitos de patrocinadores a Sauber teve que testar sem os adesivos.

http://arquivogp.blogspot.com/2008/01/michael-schumacher-na-sauber.html


Pra quem não clicar no linkm segue o texto que escrevi em meu blog:

"Michael Schumacher na Sauber

Não, não estou falando de 1990-91 quando o então jovem piloto alemão pilotava para a equipe Saber-Mercedes no Grupo-C.
Bem que Peter Sauber tentou usar o acordo que tinha com Michael para levá-lo à Sauber quando a equipe estreou na F1 em 1993 apoiada pela Mercedes, mas o contrato que o alemão tinha com a Benetton impossibilitou a transferência. Não foi por isso que Peter desistiu, seu objetivo era ter Schumacher na sua equipe depois que o contrato com a Benetton terminasse, porém, o final da perceria Sauber-Marcedes e os dois campeonatos conquistados por Schumacher acabaram com as esperanças do time suiço.
Peter Sauber realizou o desejo de ter Schumacher pilotando um de seus carros em 13 de setembro de 1997 quando, devido à um problema de instabilidade do C16 quando andava com pouco combustível, a Ferrari permitiu que Schumacher fizesse um teste com o carro suiço na pista de Fiorano. O teste foi tratado com absoluto sigilo para evitar problemas com os patrocinadores de ambas as equipes.
Michael Schumacher deu 84 voltas no circuito italiano, marcando seu melhor tempo na casa de 1 minuto (só a título de comparação, com a Ferrari F309B, Schumacher virou em 59 segundos). Devido ao sigilo do teste, nunca foi anunciado se o resultado do teste foi satistatório."