1979
Nelson Piquet, Brabham BT46B Alfa Romeo
Gunnar Nilsson Memorial Trophy, Donington Park
(Clique para ampliar)
Nelson Piquet, Brabham BT46B Alfa Romeo
Gunnar Nilsson Memorial Trophy, Donington Park
(Clique para ampliar)
- Os pneus Goodyear de 79 eram um pouco maiores que os modelos de 78, por causa disso, as saias não funcionavam direito. O carro ficava mais alto em relação ao asfalto, e o funcionamento do efeito solo ficava prejudicado.
3 comentários:
Rianov.Po,tenho essa idéia a um tempo.Ve se faz sentido.Lá vai.
A grande vantagem do Fan-Car.Era a velociadde nas curvas de alta.
Não sei se o traçado de Donington sempre foi mais ou menos do jeito que é hoje em dia.
Mas será que o traçado de Anderstorp também não era quase perfeito para o Fan-Car e sua engenharia?
O carro,que já era espetacular,estava "em casa".
Dai o desempnho tão acima dos outros?
Valeu!!!
Isso pode ter sim a ver, Arthur. Quanto mais curvas de alta o circuito tiver, mais ele se sairia bem.
O Fan Car devia voar em Silverstone, Zanvoort, Dijon, Fuji, Interlagos... entre diversos outros que tinham curvas rápidas.
O que é quase um fato, é que, se o aparato não fosse proibido, Lauda seria campeão, com Watson pegando o vice.
É isso mesmo,pensei em Silverstone também.
Po esse carro ia voar naquele Silverstone da década de 70.
Só tinha curva de alta.A unica curva de baixa era aquela Woodcote "quebrada".
Valeu Rianov!!
Abraços!!
Postar um comentário