Muito bonito ,mas essa primeira versão do V12 da Matra não deu certo.
Diria que este V12 nasceu ultrapassado ,ele não tinha sido concebido para fazer parte da estrutura do chassi , coisa que o Cosworth foi criando para isso ,assim o chassi do Matra mantinha o berço traseiro que aumentava o peso e não contribuía muito quanto a rigidez torcional .
Outro problema era a curva de potencia do primeiro Matra ,a falta de torque ,era um motor muito pontudo ,uma vez Stewart disse ao experimenta-lo : -Rapaz ,essa coisa tem mais picos que o Himalaia !
Mas a beleza dos motores nos anos 60 era muito caracteristico ,principalmente depois da metade da decada ,Ferrari ninho de viboras,Weslake V12 ,Repco V8 67 ,o gigantesco Maserati e o Ford Stock Block que a Mclaren usou em 66.
É na verdade tão bonito quanto um órgão de tubos. Muitos até dizem que o som era mais bonito que o de um órgão de tubos ... pena que a efiência não era totalmente condizente com a beleza.
6 comentários:
Sem palavras...
Po.E esses canos de descaraga longos.
Muito bonitos.
Pra mim uma das equipes mais simpáticas que já passaram pela F1.. e esse motorzão além de lindo deveria correr uma barbaridade..
que beleza! Quantos canecos!
Muito bonito ,mas essa primeira versão do V12 da Matra não deu certo.
Diria que este V12 nasceu ultrapassado ,ele não tinha sido concebido para fazer parte da estrutura do chassi , coisa que o Cosworth foi criando para isso ,assim o chassi do Matra mantinha o berço traseiro que aumentava o peso e não contribuía muito quanto a rigidez torcional .
Outro problema era a curva de potencia do primeiro Matra ,a falta de torque ,era um motor muito pontudo ,uma vez Stewart disse ao experimenta-lo :
-Rapaz ,essa coisa tem mais picos que o Himalaia !
Mas a beleza dos motores nos anos 60 era muito caracteristico ,principalmente depois da metade da decada ,Ferrari ninho de viboras,Weslake V12 ,Repco V8 67 ,o gigantesco Maserati e o Ford Stock Block que a Mclaren usou em 66.
Jonny'O
É na verdade tão bonito quanto um órgão de tubos. Muitos até dizem que o som era mais bonito que o de um órgão de tubos ... pena que a efiência não era totalmente condizente com a beleza.
Postar um comentário