domingo, 8 de março de 2009

Ensaio Fotográfico

1982
Elio de Angelis Lotus 91 Cosworth
Keke Rosberg FW08 Cosworth
Österreichring GP Áustria

(Clique para ampliar)


8 comentários:

Speeder76 disse...

O mais fantástico na foto é ver o Colin Chapman a atirar o seu boné ao ar. Seria a última vez que esse gesto era visto na Formula 1, mas acho que tinha significado, pois Chapman esperava por isto desde o GP da Holanda de 1978...

Anônimo disse...

Que chegada ,lembro perfeitamente dela!

Sobre as largadas ,bem que o Rianov podia colocar em breve uma bela foto de alguma largada de 1982 ,esta sim ,um grande campeonato de F1 ,um ano onde turbos e aspirados cometiam em equilibrio ,nos circuitos velozes os turbos disparavam na frente ,nos circuitos urbanos os aspirados davam um banho .

Esta foto mostra justamente uma zebra em cima da logica ,um autodromo veloz como Zeltweg os turbos ficaram pelo caminho e a prova foi resolvida por dos Cosworth.

Em 82 a distribuição de vitorias foi fantastica, pelo lado dos aspirados venceram ,Williams ,Lotus ,Mclaren,Tyrrell e Brabham (BT49 em Monaco).Para a turma dos tubinados ,Ferrari ,Renault e também a Brabham (BT50 no Canada).

Lembrando ainda que a Alfa 182 era competitiva ,mas enfim um compeonato com 8 chassis diferentes vencendo e onze pilotos subiram no degrau mais alto.Tá faltando alguém?

Tecnicamente ,um dos melhores campeonatos da historia da F1.

Jonny'O

Anônimo disse...

Quanta emoção dá pra notar em cada lugar em que vc olha.
Foto sensacional!!!!



Um abraço

Arthur Simões disse...

QUE FOTO!!!!!


MUITO BONITA!!!!!

Em 1982 ainda tinha a Ligier-Matra.Que se não correu bem com nos anos anteriores,ficou na frente da Alfa e Brabham Cosworth.

Arthur Simões disse...

Reparem só no canto direito.

Todos os fotografos guardando a imagem do Rosberg e do de Andelis.

Enquanto que o garoto teve a ótima idéia de tirar a foto da festa do Chapman!!

Poxa,como eu queria ver essa foto tirada pelo garoto...

Abraço Rianov.

politicamente_incorreto disse...

Grande temporada a de 82, grandes coisas..... com um regulamento daquele, com os custos ainda sob controle , com os salários dentro do tolerável ( notem que nenhum piloto daquela época virou camelô ou guarda vaga nas filas da previdência para sobreviver....ganhavam infinitamente menos que os de hoje , mas já ganhavam infinitamente mais do que 99,999999999% da população em geral)um regulamento decente e principalmente sem o poder na mão daquelas duas amebas velhas inglesas e aquele protozoário do Hermann Tilke e seus vermes assassinos que tanto contribuiram para o empobrecimento da categoria....
O fazendeiro do Brasil cventral jogando seu indefectível boné jogado para o alto é o simbolo máximo de uma F1 que não volta mais... deve ter sofrido muito no calor de Goiás e não podendo fazer esse gesto para o Senna, afinal já estava "morto" , né?
-Seria o máximo o maior construtor de todos os tempos, a grande fênix do automobilismo, jogando seu boné para o alto na vitória do maior piloto de todos os tempos.

PS. Duvido se quando o Senna ganhava suas corridas com a sua Lotus se o Chapman não saía do curral para fazer o célebre gesto em frente a televisão...

Hamilton disse...

hehe, o nosso amigo "politicamente incorreto" e "automobilisticamente muito correto" defende a versão de que o Colin Chapman fugiu do Fisco para morar no Brasil, simulando sua morte. Essa história é fantástica, eu gostaria que fosse mesmo verdade (e será que não é...)

Imagino Chapman atirando para o alto um chapéu de palha...

politicamente_incorreto disse...

É HAMILTON EU TAMBÉM SOU PARTIDÁRIO DA SUA TESE, NÃO TENHO NENHUMA PROVA QUE O "MAGO" DA F1 ESTEJA ENTRE NÓS, APENAS USEI UMA VERSÃO DO CONHECIMENTO DE MUITOS LIGADOS AO ESPORTE, MAS TAMBÉM TORÇO PARA QUE ISSO SEJA VERDADE.

ps. desculpem a caixa alta, mas é que nem reparei e já tinha escrito tudo...