quinta-feira, 5 de março de 2009

Ensaio Fotográfico

1975
Largada
Anderstorp GP Suécia

(Clique para ampliar)


-Acho que esta responde todas as nossas dúvidas!

7 comentários:

Arthur Simões disse...

Hahahahahaha.
Eu matei,hahahahahaha

Mas foi uma pergunta bem difícil mesmo.

Detalhe para a quantidade de placas mostradas pelos mecanicos aos pilotos.

Uma das muitas coisas que não se ve hoje em dia(ou raramente).

Anônimo disse...

Essa borracha deixada na pista deve ter feito uma falta danada durante o GP...

Anônimo disse...

Brambilla em segundo no grid?!

politicamente_incorreto disse...

Não, Brambilla em primeiro nogrid, corrigindo......foi a única pole de sua carreira, assim como zeltweg na Austria foi a sua única vitória neste mesmo ano, só que a prova valeu apenas a metade dos pontos pois a mesma foi dada por encerrada com nmenos de 1/3 do trajeto, obra do maior aguaceiro que já deve ter caído na Austria desde o dilúvio. Essa prova da Austria em 1975 teve dois fatos marcantes um bem triste e outro hilário, o triste foi por conta do acidente que acabou por ceifar a vida do piloto americano Mark Donahoue que se acidentou nos treinos com o seu Penske ( podia não andar nada mas êta F1 bonito, sô...)e veio a falecer alguns dias depois, até hoje não sei as causas reais da morte do mesmo, pois ele parecia bem quando foi retirado do autódromo. E anota hilária foi o prra-louca do Brambilla que deu uma pancada e arrebentou com o carro após a bandeira quadriculada.... mesmo assim foi a grande temporada do Brambilla que veio a falecer se não me engano em 2002 ou 2003 vítima de câncer.
Pronto peguei uma foto e acabei falando de coisas que não tinham nada ver com ela....

Arthur Simões disse...

É.

Grande GORILA DE MONZA.

Se eu não me engano.Ele tinha(ou abriu quando se aposentou)uma garagem perto do autódramo italiano.

O que eu mais ouço sobre ele é que ele era uma baita "mão de ferro",quebrava carros como ninguém.

Speeder76 disse...

Politicamente Inocrrecto:


Deixa esclarecer duas coisas sobre os factos de Zeltweg:

- O Donahue morreu de uma pancada na cabeça, que lhe causou um hematoma que só foi detectado horas depois, pois aparentemente (como bem dizes) não tinha nada de especial, quando o socorreram. Só quando se começou a queixar de uma forte dor de cabeça, e detectaram o problema, é que foi levado de helicóptero para Graz, onde foi operado, mas entrou logo em coma, morrendo dois dias depois.


Quanto ao Brambilla, vulgo o "Gorila de Monza", foi de facto a sua unica vitória, e comemorou da maneira como disseste. Ele morreu em 2001, de ataque cardíaco, quando jardinava no quintal de sua casa. Tinha 64 anos na altura.


E há imensas "estórias" dele com o seu irmão Ernesto "Tino" Brambilla, qual delas a mais louca...

politicamente_incorreto disse...

Valeu Speeder, o gostoso é essa troca de conhecimento instantaneo que nós trocamos nos blogs, quanto mais comentamos mais aprendemos, realmente acho que quem morreu de câncer foi sua companheira de equipe, a Lella Lombardi.
Esse problema com o Donahoue eu não sabia os detalhes, até porque circula um video no youtube em que o mesmo aparece tranquilamente na maca, mas a razão de uns dois meses um rapaz aqui do bairro sofreu um acidente de moto foi socorrido, medicado e liberado. Após algumas horas foi socorrido novamente as pressas e veio a entrar em coma e falecer na noite do mesmo dia, o diagnóstico exatamente igual, um coágulo no cerebro que se rompeu.
Tá vendo Speeder, a gente entra por um assunto e acaba desdobrando o mesmo, isso é sinal de senilidade....rsr,rsr