segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

Ensaio Fotográfico

2008
Hockenheimring Alemanha

(Clique para ampliar)



-O tempo é implacável meu amigo.

18 comentários:

speed.king.thrasher disse...

Cara.. juro que eu quase chorei vendo essa foto... foi uma maldade que fizeram com essa pista, sendo que nem era tão perigosa assim...

Juro q isso me deixou "down"... hehehe :/

Speeder76 disse...

Tens toda a razão, Rianov.

Fábio Andrade disse...

Chocante é a palavra

ziggy-jp disse...

Gostava muito do traçado antigo...

Rianov disse...

Pois é pessoal.

Eles abandonaram esta parte do circuito mesmo. É proposital, querem que a floresta ocupe seu antigo lugar.

Eles só "ajeitam" a parte do Jim Clark Memorial, como podem ver aqui.

Essa foto em panorâmica foi tirada na Ostkurve?

Abraços

Bruno disse...

Realmente fiquei triste com essa imagem. Foi meu circuito favorito, uma pena mesmo..

Até mais

Unknown disse...

mais uma pra os eco-chatos de palntão.podíamos ter ficado com apista original............

Anônimo disse...

E Interlagos?Curva 3, Ferradura, Sargento... tudo destruido (mas ainda dá p/ recuperar.

Anônimo disse...

Acho que tiraram o asfalto ,não lembro agora onde li isto.

Mesmo assim seria pouco tempo para o asfalto desaparecer ,é triste sim ver esta imagem e lembrar da historia que passou por ali.

O planeta precisa de ajuda ,é urgente!Mas francamente ,por outro lado ,acho que essa ajuda demora também por causa de movimentos que beiram o ridiculo.

Em Imola não deixaram cortar algumas arvores para aumentar uma area de escape ,em troca iriam plantar algo equivalente a dez vezes mais em outro lugar ,os radicais não concordaram .

Jonny'O

Janus disse...

Rian, eu acho que o monumento do Jim Clark foi mudado de lugar também, tiraram ele lá de onde ele morreu (perto da chicane Jim Clark, entre a reta e a Ostkurve (concordo que a foto é de lá, até posso ver o Piquet se enroscando com o Salazar) e mudaram pra logo depois e colocaram perto da pista atual (tipo, recuaram ele).

Quanto à reforma, acho que os ambientalistas nesse caso não têm muita culpa. Claro, provavelmente fizeram um acordo com eles pra derrubar um monte de árvores e fazer a reforma ... tiveram que liberar o traçado antigo pras árvores. Mas a culpa do abandono em si não é dos eco-chatos, pelo menos nesse caso.De qquer maneira, é triste de ver.

politicamente_incorreto disse...

É um misto de tristeza e alegria, alegria por saber que o maior aliado da natureza é o tempo, deu mole a "véia" de guerra se reestabelece é um alento a essa raça desgraçada que é o ser humano que torçe o nariz de nojo por tudo mas aomesmo tempo não perde tempo em cagar no prato que come, a tristeza é por saber que não são meia dúzia de árvores que vão solucionar os problemas ambientais do planeta, e um detalhe que poucos sabem, acobertura florestal da europa hoje em dia é quase o dobro da que existia antes do início da segunda grande guerra em 1939, a fonte é o insuspeito natgeo.

PS. Rianov, eu acho que esse dano irreversível a essa e outras pistas pelo mundo tem mais a ver com unanimidade burra e corrupta que gira em torno daquele bosta do Hermann Tilke e sua quadrilha destruidora de autodromos e criação de porcarias pelo mundo. É o monopólio da incompetência, são piores que os "eco chatos" que na realidade são sempre usados por terceiros e pensam que estão abafando, quando sua pentelhice vai dar uns caraminguás no bolso de alguém logo os mesmos são a desculpa, agora quando é o contrário cagam e andam para seus atos e passeatas. Estão para a ecologia como a Heloisa Helena está para a política, são usados pelos poderosos só eles é que não percebem.....

Anônimo disse...

mais um clássico que se vai...
daqui a pouco só teremos circuitos mickey mouse. Pra mim a culpa é do Tio Bernie e sua sede insaciável de grana.

Janus disse...

Mesmo a 5%, o F1 Nostalgia tá ficando famoso ...

Artur Gelumbauskas disse...

Nossa, que judiação. Eu achei que estavam mantendo a pista, mesmo sem ter corridas de F1, que outras categorias a utilizavam. Fiquei MUITO MUITO triste de ver. A floresta podia ser ampliada de outra forma (é óbvio que o reflorestamento não tem nada a ver). Foi descaso. A pista era segura, bonita, gostosa de se correr. Aposto que não tinha um que não gostava de Hockenheim. Infelizmente, ela só vai ser lembrada pelas imagens e videogames. Sei lá... emudeci. =(

Anônimo disse...

É moçada.. isso de fato, foi um assassinato!
E o pior é que, na verdade, o circuito foi reformulado para aumentar as áreas de exibição de propagandas e não por conta de movimentos ambientalistas...

Anônimo disse...

Engraçado é que a reforma que custou mais de 100 milhões de dólares com certeza foi feita pela F-1 e voilá... A f-1 vai se despedir de Hockeimring por conta de prejuízos anuais de 3 milhões.. a dúvida é será que não investindo uma centena de dólares na reforma, hj o circuito não seria ainda lucrátivo??

Nesse sentido só posso dizer... bem feito p/circuito. Caiu no conto da gang Bernie/Herman Tilke..

Como eles preci$am fazer uma reforma por ano... tenho até medo do que virá pela frente após a conclusão da Ya$ Marina. Falou-se em Roma, Rússia, mas pelo visto pode sobrar é p/Interlagos.

Não sei como eles ainda não propuseram uma reforma em Hungaroring em troca da manutenção do chatíssimo circuito.

Engraçado que o Herman é tão badalado e eu sinceramente não consigo lembrar de traçados como Turquia, Hockenheimring novo, Dubai, e etc... não são emocionantes e não tem o glamour de Imola, por exemplo, que eu lembro de todas as curvas. As corridas nos novos circuitos são chatas me desestimulam a assitir as corridas... tenho saudades de Indianápolis, Canadá, Magny Cours (terei)

Interessante que o parlamento francês rejeitou a idéia de dar dinheiro para se construir um circuito perto de Paris... eu apóio comletamente. É totalmente sem cabimento gastar uma centena de milhões de doláres para se construir um circuito para a F-1 quando o mesmo país possui ao menos 3 circuitos apropriados para tal (Magny-Cours, Paul Ricard e Le Mans). Só demonstra que o que o Barnie quer é con$truir circuitos.

Léo Engelmann disse...

O velho Hockenheim, sob a Ferrari de Mansell: http://www.youtube.com/watch?v=d00Qp3dEQU0

Guga. disse...

As pessoas que fizeram isso com Hockenheim merecem a forca, nada mais, nada menos.