segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

O fim

Pois é pessoal, é com muito pesar que informo que o Blog F1 Nostalgia acabou.

Já era uma coisa quase certa para mim, mas pensei que ia me alongar até o Blog comemorar 1 ano (Março), mas não deu. Os motivos são pessoais, espero que entendam. Já estou começando a ficar velho e não tenho um curso superior (algo de extrema importância para mim), e, conciliar trabalho, estudo e o Blog não ia dar. Alguma coisa eu iria fazer mal feita, por isso optei por acabar com o F1 Nostalgia.

Uma pena!

Quero agradecer a todos os leitores que tive, ao Ivan Capelli, que, se não fosse por ele, não teria começado isto aqui (eu mandava várias sugestões para o "Do Baú" em seu Blog, e daí que surgiu a ideia de fazer o meu), ao companheiro Speeder_76, que, desde o comecinho do Blog sempre me apoiou, quero também dar um obrigado ao pessoal da comunidade F1 Brasil no Orkut, que sempre me aturava quase todos os dias lá abrindo um novo tópico. Mando também agradecimentos ao pessoal gente fina lá do Fove. Valeu pessoal.

Sei que vou esquecer alguém, mas quero mandar um abraço a todos os blogs que estão no meu Blogroll e lhes mandar um muito obrigado.

Nestes quase 10 meses, fiz muitas amizades e aprendi muito com vocês, e desejo que este ano de 2009 seja mais um grande ano em nossas vidas.

Pretendo algum dia retomar este blog, mas não estipulo uma data, enquanto isso, quando me sobrar um tempo, vou trocando alguns e-mail com o Speeder e o Pandini e sempre que der, apareço nos blogs deles com algumas maluquices.

Um grande abraço deste humilde rapaz,

Rianov.


66 comentários:

Felipão disse...

Nossa...

To muito chateado com isso. Mas, por uma boa causa, tudo é válido. Desejo sorte para vc nessa caminhada e sempre que precisar, pode contar com o amigo aqui. Já me vi nessa situação e decreti o fim do meu blog por uns 11 meses. Talvez, depois que vc organizar seus horários, volte, assim como eu. Ah, sim. Pode me colocar nessa lista de trocas de emails aí também. Será uma honra manter contato... Boa sorte, Rianov

Abração

Felipe

Anônimo disse...

É uma pena.
Muito boa sorte em sua empreitada.

Anônimo disse...

Poxa, sentirei falta das preciosidades apresentadas por aqui... Precisa mesmo retirar o blog do ar? Há poucos cantos tão ricos quanto esse no rol dos blogs de F-1. Tomara que em 2009 se concretizem todas as suas metas, e que com o sucesso o blog volte a ter seu espaço! Abraço

Germano disse...

Boa Sorte Patrão...qq coisa só falar

Teddy disse...

Rapaz, por essa eu não esperava. Mas dá para entender. Tentei fazer um blog certa vez e demanda muito tempo mesmo. Irmão, valeu cada post que você nos presenteou. Se por acaso voltar com o blog não deixa de nos avisar. Obrigado por tudo.

Thiago H. de Paula Figueiredo disse...

Mais um voto para não retirar o blog do ar. Seria uma perda inestimável para os amantes da história da Fórmula 1.

João Anaquim disse...

é uma pena!!!!!!!!!!!!! Rianov, tenha muita sorte com a sua vida. Por favor não tire o blog do ar. pois temos aqui um belo acervo de historia de f1. Espero que um dia possa continuar

Anônimo disse...

Porque vai tirar do ar ? Deixa de postar apenas, não precisa tirar o conteúdo da internet. Estranha essa sua posição.

Anônimo disse...

puxa... realmente vai ser uma grande baixa!

Todo sucesso pra vc nessa nova fase, e apesar de ficar sem um dos meus blogs favoritos, a causa é justa e eu apóio 100%!!

Abração e valeu por esses meses de informação de primeira!

Anônimo disse...

Caramba, Rianov!!! Que notícia é essa?

Bom, desejo tudo de bom pra vc, que suas metas sejam alcançadas...

Obrigada pelo excelente blog...

Abs

Rianov disse...

Valeu pelo apoio pessoal, vou deixar o blog no ar por mais alguns meses.

Abraços a todos. Obrigado por tudo isso que vocês me proporcionaram.

Rianov.

Ron Groo disse...

Poxa, agora fiquei triste de verdade...
Mas cara, os motivos são mais que justos. Total Apoio.
E vê se fica no Fove ao menos. Que a gente mata a saudade por lá.
Valeu e Boa sorte!

Marcos Antonio disse...

é uma pena mesmo,seu blog é um dos melhores que tem, agradeço muito pelas as fotos que vc disponibilizou no fove,me ajudou pacas.Os motivos são justíssimos,e te desejo todo o sucesso do mundo pra vc,que vc consiga se formar em jornalismo, pq vc merece. talento você tem e muito!

abraços!

Anônimo disse...

Estava a ser uma fantástica viagem, esta que por aqui ia percorrendo.
Lamento que tenha chegado ao fim, mas a vida é mesmo assim.
Boa sorte para os seus projectos e para a sua vida futura.

Dom disse...

Uma pena o seu blog chegar ao fim. é um dos melhores.
Sucesso no novo investimento.
Obrigado pelos excelentes posts.
Hugo Alves Araújo
Uberlândia-MG

Wellins disse...

Minhas condolencias e pelo menos quando retornar fique nesse blog.

Pezzolo disse...

vai fazer falta !!!

Anônimo disse...

Puxa, que péssima notícia... de outra banda, uma ótima notícia é que agora há muitos, como eu, que se tornaram grandes torcedores por você. Siga seu destino, cara, que a gente vao torcer muito pelo seu triunfo - e comemorar muito na sua volta. Certamente isso não é um adeus, mas um até breve...

Grande abraço e boa sorte!

Anônimo disse...

Caramba! Decisão lamentável! O seu amor pela F1 e consideração pelos seus blogueiros não é mais importante que um diploma? Uma pena...

Anônimo disse...

Retirar não, o fim de tudo é sempre temporario, poruqe não uma suspensão do blog melhores dias virão.

Tenho pena pois era passagem obrigatória para min diariamente.

Zé Miguel Gomes disse...

Força Rianov... Embora com muita pena minha... Este blog foi durante os últimos tempos a primeira página a ser aberta pela manhã.
Tudo de bom,
Miguel, Portugal

ccc disse...

Puta cara
não acredito
eu vejo o seu blogo todos os dias (seg. a sex.) esta ate no meus favoritos. (junto com o do Ico, Blog F1, Capelli, Voando Baixo Baixo e Continental Circus)
puxa fiquei chateado mesmo com esta noticia.
Você sempre colocava materias super bacanas como bolides memoráveis e histórias deste esporte que com o seu blog me fez conhecer mais sobre a F-1.
Mas te desejo toda a boa sorte do mundo, e se você for tão dedicado na faculdade como você foi no seu blog, você só tera sucesso e os 4 anos serão moleza para ti.
Parabéns e obrigado por me distrair (ate hoje) com o seu blog.
Abração cara.

Ass. Anderson José

Anônimo disse...

Realmente uma pena. Descobri o blog em fins de dezembro, a tempo de participar da última promoção.
Os assuntos tratados, as fotos e informações são de primeira. Espero que um dia você tenha tempo de reativar esse espaço que mostrava uma F1 que era mais disputada, emocionante e variada.
Boa sorte,

José Spinelli.

Unknown disse...

Péssima notícia para nós, seguidores do blog, mas o motivo é justo. Assim como os outros voto pela não atualização do blog, não a sua retirada do ar.
Lhe desejo sucesso nos seus estudos e no seu trabalho.
O seu blog me fez reviver momentos mágicos da minha paixão pela Fórmula 1, e isso não tem preço. Os desafios foram fantásticos e o fato de ser premiado 2 vezes me deixa orgulhoso.
Valeu por tudo Rianov. Espero manter contato.

Grande Abraço,

Gustavo Cianfarani

Anônimo disse...

bah, cara. tudo de bom nessa nova empreitada. sentiremos falta. mas, se der, não tira o blog do ar, por favor!

Anônimo disse...

Uma pena.

Acredite que tinha muitos leitores em Portugal.

Um abraço

Miguel Direito

Marcelonso disse...

Uma pena mesmo,desejo uma boa sorte na nova empreitada.
Mas faço coro para que o blog permaneça vivo,pois tem um acervo fabuloso.

grande abraço

Ricardo Santos disse...

Que triste notícia!!
Tenho muita pena, este blogue era muito curioso, aprendi muita coisa que não fazia ideia.
Espero que um dia volte!

Anônimo disse...

Que pena...mas estás a tomar uma importante decisão: um curso superior que eleva o nível intelectual de uma pessoa qdo. levado a sério. Um grande abraço.

Johnny Z disse...

Pena mesmo... adorava seu blog, todo dia dava uma olhadinha, vendo se tinha alguma novidade.
Boa sorte nos seus projetos!

abraço

Anônimo disse...

O melhor e mais rico blog de F1 que já visitei, e ao que parece, o que contava com menos recursos! Parabéns e boa sorte!

Sidinei Gadelha!

Speeder76 disse...

Rianov:

Tou chocado. Este foi um fim um pouco inesperado para mim, embora o compreenda, pois os motivos são absolutamente válidos.


É um dia muito triste para mim em particular e para a blogosfera em português, porque acho que és dos mais originais blogueiros que jamais encontrei por aqui, e pelas convesas que tivemos, e pela entrevista que te fiz depois, encontrei um cara cinco estrelas. Espero que tenhas imenso sucesso profissional na tua vida, e que nunca tires o endereço do ar, pois acho que este acervo devia ficar à nossa disposição, para a memória futura de todos nós. Parece que não, mas para nós, outros blogueiros, fizeste um grande serviço para a comunidade. Eu ando a passar por um período difícil em termos profissionais, e este anuncio está a ser encarado como outro forte golpe para mim.


Rianov, vou manter o endereço, e ficarei secretamente a torcer pelo teu regresso, como fiz em relação ao Felipão. Ele teve um ano fora do ar, mas voltou, para bem de todos nós. Assim tenha a mesma esperança em ti. E como sabes, ela é a última a morrer. Como também tenho o teu endereço de e-mail e o MSN, portanto, vamos falando. Pode ser que te convença a voltar...


Com uma lágrima no canto do olho, um sentido Abraço do Outro Lado do Atlântico.


Speeder.

ziggy-jp disse...

Uma pena!
Acredito que tinha muitos leitores como eu aqui do Japão.
Boa sorte em sua empreitada e se um dia retornar a blogar não se esqueça de nos avisar.
Abraços...

speed.king.thrasher disse...

Ah cara!
para com isso meu... seu blog é um dos mehlores, vc ñ pode acabar com ele.

é realmente uma pena... sempre visitei aqui... curti mto teu blog... fico na torcida pra q vc consiga se ajeitar pora voltar com esse espaço q é mto legal.

feliz ano novo e sorte a vc!

Anônimo disse...

o FIM DE UM ERA.....

Anônimo disse...

Olá Rianov. É uma pena que seu blog tenha chegado ao fim, mas como vc bem disse pretender retornar um dia, poderiamos dizer até logo. Fico realmente grato por vc ter enriquecido o conhecimento de todos seus leitores. Quem sabe daqui alguns anos não possamos celebrar o seu retorno e de seu F1 Nostalgia. Um ótimo 2009! Boa sorte em sua nova fase e até logo!

Luis F1

Anônimo disse...

Cara parabens e volte logo, que esse teu Blog é muito bom

Unknown disse...

Teu blog era o único que eu via todos os dias...
Mas se é para crescermos na vida temos que abrir de algo que gostamos.
Te desejo muito sucesso nessa nova empreitada e que conquiste teus objetivos.
Tudo de bom

Anônimo disse...

Bah, velho, deixa disso! O blog virou mania entre os automobilistas... Já falei com vc via MSN,. até te mandei a foto do MP4/3 do Ayrton... De Uruguaiana RS um forte abraço do Roberto Taborda! Mas, a decisão que vc tomou é realmente acertada, te apoio tb, mas dá um tempinho para o Blog, duas vezes semanai´s dá cara, pensa com carinho...

Tony Costa disse...

É uma pena, na verdade, um dos melhores blogs de F1 que já vi, eu que gosto da F1 antiga...

Felicidades para futuros projectos, companheiro.

Daniel Médici disse...

Volte logo, meu caro!

Anônimo disse...

Bom Rianov ,vc deve saber o que está fazendo e sabe melhor do que ninguém os limites de seu tempo .

Mas é uma pena ,para mim o F1 nostalgia foi uma grande surpresa de 2008 ,algo que sempre procurei em outros blogs , e sei muito bem a dificuldade que é garimpar estas rarissimas fotos que sempre foram o grande barato de cada visita por aqui .

Espero que volte logo e acelere !

Jonny'O

Anônimo disse...

Rianov... eu sei que você precisa ter um curso superior,já que você não possui, como você citou. Por que você não aproveita as férias para postar mais algumas coisinhas? Lembre-se, Rianov:

QUEM ACREDITA, SEMPRE ALCANÇA. (Renato Russo, 1960-1996)

Thiago disse...

Rianov..

Apesar de raramente comentar por aqui, tal como a grande maioria dos colegas, to dentro do coro de dizer que é uma pena da retirada do Blog.Mas também sou a favor de que, ao invés de uma atualização diária, venhas a fazer uma atualização semanal, ou mesmo quinzenal, ou talvez mensal. Pode ser apenas um link de videozinho do youtube, uma fotinha do Emerson, Cevert, Depailler, Pace, entre outros. Só isso. Não que eu me contente com pouco. Mas é que a passagem aqui é tão obrigatória quanto abrir o computador diariamente e ir a algum site de F-1. Como o Nostalgia é a única referência específica em termos de F-1, és o único e melhor.
Portanto, beleza, vai lá, faz a facul. Entretanto, sempre sobra, e sempre sobrará um tempinho, mesmo que minúsculo para manter isso aqui ainda vivo.
Ou sei lá, põe algum assecla aqui para digitar e blogar por você. Manda a pauta pro cidadão, ele que se vire, e depois você dá o Ok, ou não.Mostra o caminho e ele que siga.
To aqui vomitando idéias, justamente porque acho o blog do caralho (me faltaram superlativos maiores do que os ditos agora) e não gostaria de ver o teu trabalho indo ralo abaixo do espaço virtual.

Repensa sua decisão , não no rumo tomado, mas no método como toma para chegar ao teu intuito.

Não manda isso pro saco não cara. Tudo na vida tem um jeito!!!

Abraço!

Anônimo disse...

Quando os primeiros comentários vieram, fiquei decepcionado: não basta o Rianov dar essa notícia horrível e ainda meus amigos leitores simplesmente dizem: "que pena...".
Eu, que não sou resignado, pensei: vou protestar contra o Rianov.
Preferi esperar, acalmar, para escrever algo mais sensato.
Aí vieram outros comentários, insistindo na necessidade de continuar: me senti aliviado.
Rianov: sei o que é a pressão da responsabiliddade. Nossa vida é lotada dessas pressões e a gente deve fazer escolhas. Você fez escolhas e tenho certeza que escolheu certo.
Mas queria te propor uma coisa: faz um 'post' por mês. Seriam doze no ano. Um 'post' seu por mês vale ouro. Tenta aí, pô! Um 'post' por mês.
Seu trabalho é de altíssima qualidade. Muito Obrigado pelo que você nos proporcionou!

Anônimo disse...

Oi Rianov,

eu sou mais um dos que todo dia visita teu blog. Eu raramente escrevo aqui, mas TODO SANTO DIA entro no teu blog. Já te adicionei e conversei contigo rapidamente no orkut. Cara, não acabe com o blog, faça nem que seja 1 post por mês! É muito importante a continuidade do teu blog para a história da F-1 para todos os sábios da lingua portuguesa.
Lembre-se, você pode se tornar o homem das histórias da F-1 antiga, quem sabe até depois do seu curso de jornalismo, ter um quadro na Rede Globo da F-1 nostalgica?
Pense nisso Rianov, isso aqui pode ser muito mais que uma diversão, você pode ser muito conhecido no Brasil.

Janus disse...

Pô, e isso tudo aconteceu bem nos meus 3 dias de férias?

Mas, bom, depois de mais de 40 comentários, acho que tudo já foi dito. Fiquei supreso, também, mas posso compreender perfeitamente. Te parebenizo, cara, pela coragem de escolher, tomar uma decisão que precisava ser tomada - certamente nada fácil.

Saindo um pouco do assunto "F1 Nostalgia", espero sinceramente que isso possa te ajudar a se dedicar a realmente perseguir teu sonho. Você já deve saber a esta altura que conseguir apenas o tal diploma não é tão difícil, dá até pra ir 'empurrando com a barriga' e chegar lá. Mas realmente chegar lá e adquirir a bagagem que vc certamente deseja conseguir até lá, exige tempo, e esse voa muito rápido. Bem mais rápido do que esta F1 que tanto amamos. Creio que muitos daqui já tenham passado pela experiência assim como eu, e vc já deve ter ouvido isso de vários também. Mas se vai mesmo atrás do diploma, aproveita cada dia para sugar os caras que estão lá para lhe ensinar e para serem sugados, porque depois não dá mais.

A F1 sempre vai estar lá nos esperando, mesmo com crises sempre passageiras. Mais do que isso, suas histórias, nostálgicas, sempre vão estar esperando por alguém que as queira contar e recontar. Você as contou muitíssimo bem neste espaço. Espero que possa voltar a fazê-lo, assim que a vida real (que existe, mesmo que muitos de nós acabemos nos esquecendo dela por vezes, enterrados nessa paixão que nos une) lhe permitir.

Anônimo disse...

Tá louco Rianov?
Vai deixar a gente?
Dá um jeitinho e posta coisas pequenas e rápidas.
Abraços.

Edson Omena disse...

É uma grade perda para os amantes do automobilismo de modo geral, este é o melhor blog do gênero que já ví, dar oportunidade aos novos fãs da f-1 de saber como era esta categoria no passado, já era de costume dar uns clics por lá todos os dias. Mas, tudo na vida tem começo, meio e fim, só me resta parabenizá-lo pelo excelente trabalho e desejá-lo muito sucesso em seu novo desafio.

Ico (Luis Fernando Ramos) disse...

Caro Rianov, com o desejo explícito que seja apenas uma pausa neste trabalho fora-de-série que vc fez aqui, fica meus votos de todo o sucesso do mundo para vc neste período repleto de atividades (sempre melhor tê-las em profusao do que nao ter nenhuma). Obrigado de coracao pelo que vc produziu nestas páginas!

Abs,
Ico

Arthur Simões disse...

CARAMBA!!!!!!!!
TAVA EM BUZIOS E SÓ VOLTEI HOJE E QUANDO VOU DAR A MINHA PASSADA DIARIA AQUI...vejo esse post final.

É uma pena Rianov.Mas é por um ótimo motivo.Bom,tudo que posso fazer é te desejar boa sorte e que se Deus quiser voce vai conseguir alcançar seus objetivos.

ABRAÇO CARA!BOA SORTE E TOMARA QUE TUDO DE CERTO CONTIGO!!

L-A. Pandini disse...

Rianov, que pena! Mas entendo tua decisão: infelizmente, nem sempre temos tempo de fazer tudo o que queremos, gostamos e apreciamos.

Que seja uma pausa para voltar ainda melhor em futuro próximo!

Só te peço uma coisa: mantenha o blog no ar, para que eu possa reler suas histórias! E, claro, fique à vontade para aparecer no PandiniGP sempre que quiser.

Anônimo disse...

como todos...fiquei triste...aqui foi o único lugar na internet que vi algo digno da F1...muito bom o blog...é uma pena mesmo!!!!

Blog F1 Grand Prix disse...

Rianov,

Sei como é complicado manter um blog no ar, mas valeu o esforço! Parabéns por todo o período à frente do F1 Nostalgia e tomara que ele volte no futuro!

Grande abraço,

Gustavo Coelho
www.srzd.com/pitstop
www.blogf1grandprix.blogspot.com

Anônimo disse...

Para todos nós que gostamos da F1 é uma notícia muito triste. Realmente, conciliar trabalho, estudo e blog de pesquisa como este seu não seria nada fácil. Porém, como tantos, torço para que tudo dê certo para você e retorne o mais breve possível.
Celso

Anônimo disse...

Rianov,
Boa sorte nessa nova etapa.
Espero que vc mantenha o blog no ar, para quem gosta de F1 é uma fonte inesgotavel de fotos, curiosidades , e principalmente pq vc deve estar mto orgulhoso do seu trabalho.
Ja era passagem obrigatoria tds os dias quando ia a net.
Mais uma vez obrigado pelos excelentes topicos que vc colocou.
Um abraço do outro lado do atlantico.

Gonçalo

Anônimo disse...

Rianov,

Faço parte da turma "silenciosa" que visita o seu blog. Em primeiro lugar gostaria de parabenizá-lo pelo grande trabalho que fez nestes meses. Apoio também sua decisão de buscar outros caminhos também e acho louvável. Da mesma forma que muitos outros colegas aqui, também faço uma súplica para que não tire esta verdadeira enciclopédia do ar (sequer consegui ler todos os posts ainda). Uma sugestão de continuidade poderia ser posts em tempo mais espaçado, como já foi sugerido antes. Porém, sugiro também outra ideia: com a grande audiência que você tem aqui, você poderia pedir auxílio aos "blogueiros" para que ajudem com suas fotos e escrevam textos explicando as suas história e seu trabalho seria apenas de postá-los. Não tenho muitas fotos antigas de F-1, porém me candidato a auxiliar em algo(em textos ou mesmo buscando algumas imagens na internet). Pode até ser pouco, já que como você notará, um curso superior (eu curso engenharia) toma um certo tempo, mas acho que se muitas pessoas ajudarem, este lugar jamais deixará de existir e continuará sendo um grande ponto de encontro de amigos fanáticos por este maravilhoso esporte que é o automobilismo.

Um grande abraço do silencioso visitante.

Eduardo

André Casaroli disse...

Rianov, certamente você não sabe quem sou eu, nunca deixei um comentário no F1 Mostalgia. Conheci seu blog há não muito tempo, nessas férias mesmo, e ainda não tive tempo de ler todos os seus incríveis posts, fruto de um trabalho excelente. Espero que, em algum dia, você possa retomar o blog. Parabéns pelo trabalho. Abraço!

Gustavo Alves disse...

Rianov,

Meu sobrinho Gabriel (www.sacodebatatas.blogspot.com) sempre me pedia para eu ver seu site. Quando entrei tive a notícia que você vai parar?

Realmente o conteúdo é muito bom. Parabéns, e que retome rapidamente seus textos.

Anônimo disse...

Rianov posso publicar o conteúdo do Nostalgia lá no DF como você estava fazendo para quem quiser consultar depois e matar as saudades?

Sei como é complicado manter um blog (não sei como o Speeder_76 consegue rsrs), pois eu também tenho um e só consigo atualizar de vez em nunca.

Desejo-lhe toda a sorte de mundo e qualquer coisa estou lá no DF como sempre. Apareça lá quando puder.

Willian78

Fernando Tumushi disse...

Foi-se um dos melhores blog sobre automobilismo da internet.... Vida Longa à Rianov Albinov !!

Anônimo disse...

Três coisa a dizer: boa sorte na empreitada; parabéns pelo blog e muito obrigado.

Afonso Sousa

Anselmo Coyote disse...

Aí vai meu único e último comentário neste que foi um dos melhores blogs que vi sobre F1 com esse enfoque. Well, nada é definitivo. Felicidades em sua nova jornada.
Obrigado. Foi bom enquanto durou.
Anselmo Coyote

De Gennaro Motors disse...

olá amigo

tudo bem ! parabéns pelo site !!!

Anônimo disse...

Una pena. Acabo de descubrir este blog por accidente y he encontrado entradas muy interesantes. Buena suerte en tus otros proyectos.

Rianov disse...

Obrigado pelo apoio de todos vocês.

E eu garanto. Um dia essa máquina voltará a funcionar.

Meus sinceros agradecimentos,

Rianov