terça-feira, 14 de outubro de 2008

Tributo Fotográfico: Nelson Piquet

Não costumo escrever neste tópico, mas a data é especial. Hoje faz 25 anos do bicampeonato de Nelson Piquet. Para acompanhar a trajetória de Piquet em 83, veja aqui, as excelentes matérias que Rodrigo Mattar do Blog a mil por hora vem fazendo.
Fique agora com as fotos da carreira de Nelson na F1.





























































7 comentários:

ziggy-jp disse...

Não entendi a foto do Schumacher!
No mais ótimas fotos.

Rianov disse...

Hehehhehe,

Olha a fotografia em cima do armário nesta foto

Germano disse...

ficou faltando as fotos dele com mulheres...hehehehehe

Zé Miguel Gomes disse...

Sou fã desde os 5 anos do Nelson Piquet... Ouvi o relato da 1ª vitória na televisão aqui em Portugal e fiquei fã... Obrigado por este registo!

Arthur Simões disse...

MEU PILOTO FAVORITO!!!(depois do Pierluigi Martini)

A foto da Benetton com faícas é muito bonita!!!

Muito bom Rianov!!!
Continue assim!

Teddy disse...

Interessante a foto do Piquet na Holanda em 1978, com a Mclaren M23 da equipe Chesterfield. Foi a primeira e única vez que correu com as cores da Marlboro. Nove anos depois, recusou um contrato com a Mclaren ( agora a equipe oficial ), por não querer se submeter a toda a questão de merchandising que a Phillip Morris obrigava seus pilotos a realizar, como também não queria o Prost na equipe. Foi uma pena. Queria muito ver uma disputa entre Piquet e Prost, na Mclaren, e Mansell e provavelmente Senna , na Williams. Todo mundo com motor Honda. Já ia me esquecendo, aprendi a gostar de F1, por causa desse cidadão das fotos aí.

Teddy disse...

Onde escrevi " equipe Chesterfield " leia-se " equipe BS Fabrications ". Chesterfield era a marca de cigarros que patrocinou a equipe em vários GPs daquela temporada ( acho que era o patrocínio que o Brett Lunger levava para a equipe mas não tenho certeza ). David Simms, chefe da equipe, profetizou na época que Piquet seria campeão em, no máximo, três anos. Se apostou com alguém ganhou uma bela grana. Não sei o motivo do patrocínio da Marlboro nesse GP da Holanda.