Mesmo já tendo feito um post sobre este teste, vou postar de novo para contar mais detalhes e colocar mais fotos.
Depois do seu teste na Williams, Ayrton ganha um teste na equipe McLaren por ter ficado nas 3 primeiras colocações da Marlboro F3 British, os outros dois pilotos que andaram na McLaren eram Stefan Bellof e Martin Brundle. O teste aconteceu em Silverstone no final de 83, depois de encerrado o campeonato de F3.
A McLaren não estava testando exatamente os mesmos carros, os dois eram o MP4/1C, mas eles tinham uma pequena diferença. Senna pilotou o carro de Watson, com motor Cosworth DFY, já Bellof e Brundle testaram o de Lauda, com motor Cosworth DFV. O carro de Senna era mais atualizado, por isso, era mais rápido cerca de 2 a 3 décimos.
Na primeira parte do dia, Senna virou 1:14,3s e Bellof 1:14,6s. Na parte da tarde, Senna, com pneus de classificação, viraria 1:13,9s. Ayrton tinha tudo para baixar ainda mais esta marca, não fosse o motor Ford abrir o bico quando Senna já estava pegando o ritmo do carro.
Brundle, virou 1:14,7s, um décimo mais lento que Bellof.
Os tempos foram muito bons em se tratando de pilotos pouco experientes.
Impressão final de Senna sobre o teste:
"Ele é fácil de pilotar, com a direção mais leve que do meu Ralt de Fórmula 3. Tenho certeza que se tivesse feito mais voltas, baixaria meu tempo para 1min12s, até porque estava um pouco desconfortável, com a perna direita apertada, o que me tirou a sensibilidade no pé do acelerador."
Em seu segundo teste na F1, Senna anda muito bem na McLaren, ...
2 comentários:
Belo post. Excelente teste performado por Senna na McLaren, apesar de um popuco menos empolgante do que ele realizou na Williams.
A segunda foto tem um pequno problema para abrir.
Pasrabéns pelo post Rianov.
Obs: Aguardo contato meu amigo.
Oi Rianov!
Bacana sua seqüência sobre o Ayrton! Parabéns!
Temos uma coluna no nosso blog sobre os 20 anos do primeiro título do Senna na F1, vamos Gp por Gp.. mas sem dúvidas seu especial está mais recheado, hein?
Vamos trocar links nos nossos blogs?
Abraços,
Gisele Raposo - www.cafecomf1.com
Postar um comentário