A Benetton iria trocar os motores Ford V8 pelos Renault V10 em 95, e a Ligier, que ja usava os motores Renault desde 92 foi vendida a Flavio Briatore, então diretor técnico da Benetton, em meados da temporada, facilitando assim o ocorrido.
O teste foi em Dezembro no circuito português de Estoril, mas Schumacher não testou sozinho, o teste era coletivo, e a Ligier levou mais 4 pilotos alem de Schumacher para testar, foram eles: Olivier Panis e Franck Lagorce, já pilotos da Ligier em 94, Jörg Müller, atual campeão da F3 alemã e que fazia seu primeiro contato com um F1 e Massimiliano Papis, então piloto da F3000 que já tinha feito um teste com a Lotus tempos antes.
Em 95 a concessão dos motores Renault foi transferida da Ligier para a Benetton, Schumacher conquistou o Bi e a Ligier correu a temporada com os Mugen Honda V10 num carro que era praticamente a cópia da Benetton de 95.
Acompanhe os melhores tempos do treino:
1'19"570 Damon Hill Williams FW16B Renault
1'20"060 Rubens Barrichello Jordan 194 Peugeot
1'20"212 Emmanuel Collard Williams FW16B Renault
1'20"680 Ukyo Katayama Tyrrell 022 Yamaha
1'20"820 Michael Schumacher Ligier JS39B Renault
1'20"970 Olivier Panis Ligier JS39B Renault
1'22"132 Mark Blundell Tyrrell 022 Yamaha
1'22"240 Jean-Christophe Boullion Williams FW16B Renault
1'24"570 Massimiliano Papis Ligier JS39B Renault
1'24"950 Frank Lagorce Ligier JS39B Renault
1'25"160 Jörg Müller Ligier JS39B Renault
1"26"070 Laurent Aiello Jordan 194 Peugeot
No dia 14 de Dezembro de 94 ...
... para ir se familiarizando com os motores Renault
O teste não foi o que se pode dizer, um sucesso, pois ...
... mesmo sendo o melhor piloto da Ligier, ficou atrás de Katayama com uma Tyrrell
Michael Schumacher e Ross Brawn, uma união mais do que vitoriosa desde a Benetton
Cena estranha! Capacete e macacão da Mild Seven num carro da Gitanes.
5 comentários:
Só acrescentando, na realidade a Ligier de 95 era praticamente o mesmo carro da Benetton de 95 e não de 94. Mudava, além do motor, a maneira de construir alguns pontos do chassi.
Eu lí em um teste feito pela revista francesa Sport Auto, que o motor Mugen Honda vibrava bem menos que o Renault, o que gerava menos trocas de alguns componentes do carro.
fotos dos outros botas deste teste seriam bem-vindas!
abraço!!
Dourado,
Valeu pelo toque, já arrumei!
Ever Rupel,
Seria mesmo, só que deste teste, eu só tenho o Lagorce e o Collard!
Abraço a todos!
Gostaria de ver uma foto da Jordan 194 com motor Peugeot, que fez o segundo tempo neste treino com o Barrichello.
Leandro Santos
Caramba, sensacional essas fotos....muito bom ver o Schumacher correndo pela Ligier...muito rara essas fotos!!!!
Parabéns!!!
Postar um comentário