quarta-feira, 9 de julho de 2008

O que você esta fazendo ai ?: Alain Prost na Ligier?

Sim e não. Calma, já explico.
O já então piloto francês da Ligier, Jacques Laffite, foi a um teste rotineiro em Paul Ricard na França, e, por algum motivo desconhecido,ele esquece seu capacete, mas, seu compatriota, Alain Prost, estava no circuito e emprestaria seu capacete para Lafitte treinar no JS15. Na ironia do destino, 12 anos depois do ocorrido, Prost testaria a Ligier JS37 de verdade. Em 92, o desempregado Prost, estava a procura de uma equipe para a temporada, e só restava a Ligier para o Françês. Guy Ligier bem que tentou, mas Prost refugou a proposta de correr em 92. Outro fato curioso é que em 2 dias de teste com a Ligier, Prost usou dois capacetes, no primeiro dia usou o capacete do já piloto da equipe e tambem Francês, Erik Comas.



Jaques Laffite testando a Ligier JS15 em Paul Ricard 80 ...



... com o capacete de seu compatriota Alain Prost



Em 92, Alain Prost testou a Ligier ...



..., no primeiro dia de testes, o capacete era de Erik Comas, ...



... já no 2º, seu casco clássico estava de volta

3 comentários:

Jonny'O disse...

Albinov,as duas primeiras fotos devem ser no final de 80 ,note o aerofolio dianteiro em lamina dupla e a segunda foto com lamina inteira ,devia ser um teste para as novas regras de 81, pelas fotos o motor ainda é o cosworth.

Germano disse...

Mais um belo achado!!
a propósito tem mais informações sobre aquela história da D20?

Teddy disse...

Rianov. O Prost emprestou o capacete pro Laffite, e sete anos depois pegou emprestado a mulher do sujeito. Quem levou manta? Mudando um pouco de assunto, tenho duas fotos do Stirling Moss, testando a Brabham em 1983. Como não uso ( e não gosto ), do Orkut, te passo meu e-mail, caso queira que te envie as fotos. Valeu.

eversonabreu@gmail.com