Um campeão do mundo não poderia ter um final desses, mas teve.
Hunt levou o titulo do mundial de pilotos para casa em 76 quando ainda era piloto da McLaren, mas seu final de carreira foi lamentável. Sofrendo na fraca Wolf, Hunt se aposenta antes do final da temporada de 79. A partir daí as coisas só foram piorando para ele, caiu no alcoolismo, tinha se separado da mulher e sofria de uma grave depressão. Murray Walker, narrador da BBC até tentou ajuda-lo, o convocou para ser o comentarista nos GP's de F1, mas essa não era sua profissão, ele era piloto e tinha que dar a volta por cima. Sua vida no final dos anos 80 melhorou, ele largara e álcool e tinha parado de fumar, até pensou em voltar para a F1.
Esta ocasião foi na França em 89, o circuito era Paul Ricard e o carro e era a Williams FW12, mas já com uma idade bem avançada, vê que não teria vez nesta F1 mesmo tendo marcado bons tempos. Hunt morreria em 93 anos de ataque cardíaco.
8 comentários:
James Hunt faleceu de ataque cardíaco, mas em 15/06/1993 aos 45 anos de idade, em Londres.
Era o James Hunt que fumava, bebia pra cacete (mesmo nos tempos de piloto) e vira-e-mexe andava pelo paddock sem camisa?
poderia ser um grande retorno pra ele tanto pessoal quanto profissional
Era, Nikolas. E até certa vez andava com um macacão com um autocolante a dizer "Sexo: o pequeno-almoço dos campeões"
Ah, Rianov? Hoje é dia de São Gilles e São René...
Não sabia desse teste Rianov, vc tem os tempos de volta?
tenho não Jonny'o, mas sei que andou bem rápido
Ola'
A imagem não pode ser de 1998. Nesse ano, a Williams tinha motores Judd. Só em 1989 é que começou a usar motores Renault.
Postar um comentário