1981
Nelson Piquet, Parmalat Racing Team
Brabham BT49T, BMW 1.5 L4T, Goodyear
Teste, Paul Ricard, Le Castellet - França
(Clique para ampliar)
Nelson Piquet, Parmalat Racing Team
Brabham BT49T, BMW 1.5 L4T, Goodyear
Teste, Paul Ricard, Le Castellet - França
(Clique para ampliar)
- Fotos ao entardecer são sempre ótimas. Não chega a ser igual ao meteorito de Utah, mas ilumina bem.
Confirmem as informações da foto, pois não tenho absoluta certeza.
13 comentários:
Rapá... Brabham BT - 49 modificada para o " 4 em linha " turbo da BMW. Só você mesmo Rianov. Seria mais uma da AutoSport?
A foto é bonita. Bonita mesmo!
Como queria ter acompanhado a F1 numa epoca dessa...
Linda a foto, obrigado por compartilhar.
@Teddy, essa não é minha, peguei em um forum especializado em F1. Deduzi que era o motor BMW turbo pelo bocal (?) de combustível no santo anotonio, pela cobertura do motor mal encaixada e pela antena também no santo antonio.
Como as outras fotos que tenho são de Paul Ricard, e que esse fundo me parece muito com o de Le Castellet, e por saber que a Brabham testava até a noite chegar, deduzi as informações sobre a pista.
Tá aí uma coisa boa de ter muitas fotos guardadas, hehehe. Consegue-se comparar fotos e afirmar coisas, que para um desavisado, pode parecer impossível saber.
Abração
Olhem aí: http://f1nostalgia.blogspot.com/2009/02/ensaio-fotografico_08.html
Viu como a Brabham gosta de testar de "noite", hehehe.
Rianov,
Olhando bem a foto, percebi que esta pintura é igual a usada em 80, com o goodyear e a faixa branca na parte de baixo da lateral e sem os patrocínios da Pemex e da Santál. As outras fotos que eu vi do testes com o turbo continham esses nomes. http://f1nostalgia.blogspot.com/2008/06/o-que-voc-esta-fazendo-ai-nelson-piquet.html
E aquilo no santo antônio para mim parece um adesivo e não um bocal.
Desvenda esse mistério! E continue com o bom trabalho!!!!
Belissíma foto!!!!
Acho que vou ter que "assalta-lo" e pegar essa foto pra mim. Concerteza essa será a próxima foto do meu blog!!!
Show!!!
Abraços!
Rianov, surgiu uma dúvida. Essa labareda é típica dos motores turbo, certo? Mas se a tomada de ar para admissão dos motores BMW turbo( que ficavam exatamente aí na direita da carenagem do motor, na foto ), não estiverem tampadas pela carenagem; e observando as minissaias, que se assemelham muito as utilizadas na temporada de 1980, me levam a crer que esse pode ser um teste no final de 1980, ainda com o motor Cosworth. Lembro ainda que alguns carros em 1990, mesmo com motores aspirados, soltavam essas labaredas. Só suposição.
Cara, que foto perfeita!
O que parece ser o bocal de combustível na verdade é o símbolo da BMW Motorsports.
Só não entendi uma coisa, já que sou completamente leigo em motores; como aconteceu esse estouro de luz? O motor estourou por causa da pressão do turbo?
Na última parte do video "A era dos Campeões" o Piquet está com essa foto na mão e diz que o labareda sai exatamente quando ele tira o pé do acelerador, dai por causa da combustão sai a labareda espetacular do motor!
Postar um comentário