sexta-feira, 6 de junho de 2008

Projetos não concretizados: DAMS F1

A seção dos projetos que não foram adiante de hoje é a equipe DAMS. A Dams (Driot Arnoux Motor Sport) é uma equipe francesa que tentou entrar no mundo da F1 vindos da F3000, seus fundadores foram Jean-Paul Driot e René Arnoux. Com a ajuda da companhia petrolifera francesa ELF, da Cosworth e da Reynard a DAMS tenta criar um carro competitivo para disputar o mundial de 96, mas com um motor lento, uma caixa de cambio frágil, e os pilotos fracos que a equipe tinha (Erik comas e Jan Lammers) o projeto não foi adiante. Vendo que o projeto da F1 não daria certo, a DAMS migra de volta a categorias menores do automobilismo, onde se encontra até hoje.


Erik Comas testando a DAMS em Magny Cours em 95



O carro era muito lento e frágil...



... e a DAMS é mais uma equipe que tenta ingressar no seleto mundo da F1

3 comentários:

Speeder76 disse...

Provavelmente seria outro Lola, como aconteceu em 97, a passar vergonhas... E pelo que vejo também, mesmo em 96, esse carro seria obsoleto para o resto do pelotão. Safaram-se de boa!

Germano disse...

Eles só resolveram construir o carro pq não conseguiram comprar a Larrousse no final de 1994 para correrem já em 1995, mas resolveram adiar um ano a entrada na categoria.

Pedro Ivo disse...

Certamente o carro seria lento. Mas a pintura é lindona. Lembra as Williams de 1991 a 1993, só q eu achei esse aí mais bonito ainda