tag:blogger.com,1999:blog-1764891794285250815.post1505842007857583007..comments2023-10-15T10:00:40.845-03:00Comments on F1 Nostalgia: O voo de GillesRianovhttp://www.blogger.com/profile/16178297065026397016noreply@blogger.comBlogger9125tag:blogger.com,1999:blog-1764891794285250815.post-89443750977979451642011-02-11T15:33:31.500-02:002011-02-11T15:33:31.500-02:00Tambem pensei o mesmo Ituano VoadorTambem pensei o mesmo Ituano VoadorAnonymoushttps://www.blogger.com/profile/01733823421974358495noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-1764891794285250815.post-77644139250081696322010-09-05T20:45:57.018-03:002010-09-05T20:45:57.018-03:00"O carro deve voltar inteiro para a fábrica, ..."O carro deve voltar inteiro para a fábrica, capisce?".Sensacional, mas acho que Villeneuve sempre esqueceu essa instrução. <br />CaranguejoAnonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-1764891794285250815.post-65264183039341215732010-09-02T13:45:05.434-03:002010-09-02T13:45:05.434-03:00PS: curioso como a dinâmica do acidente lembra o d...PS: curioso como a dinâmica do acidente lembra o de Zolder, com a Ferrari do Gilles decolando também, mas após o choque com o March do Mass.Ituano Voadornoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-1764891794285250815.post-12503198019524104632010-09-02T13:43:21.138-03:002010-09-02T13:43:21.138-03:00Rianov, tinha uma Autosprint com um texto sobre es...Rianov, tinha uma Autosprint com um texto sobre essa corrida. A Ferrari levou os restos do carro para Maranello, e o chefe dos mecânicos colocou as partes todas juntas no meio de um galpão, chamou o Gilles para vê-las e lhe disse: o carro deve voltar inteiro para a fábrica, capisce? Nesse texto tinha a foto dos restos do carro, juntados na fábrica da Ferrari.Ituano Voadornoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-1764891794285250815.post-38552814944630245872010-09-01T21:08:19.431-03:002010-09-01T21:08:19.431-03:00Opa, falha minha, ROdrigo. Jurava que o GP do Japã...Opa, falha minha, ROdrigo. Jurava que o GP do Japão era o penúltimo do ano.<br /><br />AbraçosRianovnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-1764891794285250815.post-56418562779088500352010-09-01T17:46:25.890-03:002010-09-01T17:46:25.890-03:00Plasticamente lindo. Não sabia que tinha sido fata...Plasticamente lindo. Não sabia que tinha sido fatal para duas pessoas.<br />Mas...Ron Groohttps://www.blogger.com/profile/12691757216545637994noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-1764891794285250815.post-25909669242912510202010-09-01T16:45:07.499-03:002010-09-01T16:45:07.499-03:00Falando de coincidências... e forçando a barra um ...Falando de coincidências... e forçando a barra um bocado...<br /><br />No GP da Europa deste ano, um outro piloto escandinavo fez com que um piloto de um país ex-colônia da Grã-Bretanha também voasse. Estou falando de Heikki Kövalainen (escandinavo como Ronnie Peterson) e Mark Webber (Austrália, ex-colônia britânica assim como o Canadá de Villeneuve).<br /><br />Mas era de se esperar que apenas Webber voasse, afinal Gilles Villeneuve não tinha Red Bull (que te dá asas!!)...<br /><br />Bela seqüência (ou seria sequencia?) fotográfica!!<br /><br />um abraço<br />Renato BrederAnonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-1764891794285250815.post-86809951048978010012010-09-01T10:38:36.005-03:002010-09-01T10:38:36.005-03:00"Pelo que me lembro, naquela época não era co..."Pelo que me lembro, naquela época não era comum esse tipo de acidante. Bem diferente de hoje, onde qualquer toquinho o carro já sai voando... "<br /><br />Início do período do efeito-solo, que consolidou a aerodinâmica como fator primordial na construção de um carro de Fórmula 1. <br /><br />Quanto ao acidente, esse é o Villeneuve... Taí um piloto que me soa ultrahiperestimado.Verdehttp://www.bandeiraverde.com.brnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-1764891794285250815.post-46916404998430005972010-09-01T09:48:47.502-03:002010-09-01T09:48:47.502-03:00Pelo que me lembro, naquela época não era comum es...Pelo que me lembro, naquela época não era comum esse tipo de acidante. Bem diferente de hoje, onde qualquer toquinho o carro já sai voando... <br /><br />Só uma correção. Esta não foi a estréia de Villeneuve na Ferrari. Na verdade foi a segunda corrida, a estréia foi na corrida anterior, o GP do Canadá, onde ele correria com um terceiro carro. No fim a equipe participou com apenas dois carros, já que Lauda desistiu de correr, pegou o avião e foi pra casa. O austriaco nem viajou para o Japão. <br /><br />Outra coisa, esta foi a última corrida do grande Ronnie Peterson pela equipe Tyrrel. <br /><br />Algumas coincidências nas 17 corridas em que Peterson e Villeneuve juntos disputaram na F1.<br /><br />2 acidentes: Japão 1977 e Brasil 1978<br />Subiram juntos apenas uma vez no pódio: Austria 1978<br />A última vitória de Peterson foi no mesmo GP onde Villeneuve subiu no pódio pela primeira vez.<br /><br />Ambos eram espetaculares e são meus dois pilotos preferidos.<br /><br />abraço<br />RodrigoAnonymousnoreply@blogger.com